Diário da Região

03/04/2018 - 14h30min

ELEIÇÕES 2018

Candidato a presidente do PRB defende prisão de Lula

Em Rio Preto, o dono da Riachuelo, Flávio Rocha, afirmou que a concessão de habeas corpus ao ex-presidente Lula vai representar a desmoralização do poder Judiciário no país; ele afirma que sua pré-candidatura pelo PRB pode levá-lo ao 2º turno da eleição de outubro

Divulgação Empresário Flávio Rocha acredita que estará no 2º turno
Empresário Flávio Rocha acredita que estará no 2º turno

Pré-candidato a presidente pelo PRB, o empresário Flávio Rocha, defendeu a prisão do ex-presidente Lula. "É inelegível e ele (Lula) tem de ser preso", afirmou Rocha, que participou de evento em Rio Preto nesta terça-feira, 3.

Para Rocha, que é dono da Riachuelo, o resultado do julgamento do habeas corpus (HB) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 4, pode resultar "desmoralização total do sistema Judiciário brasileiro". "Seria uma enorme frustração acabar em pizza", afirmou.

O empresário, que é o candidato do Movimento Brasil Livre (MBL), afirma que é possível que sua candidatura chegue ao 2º turno. "Acho que o nosso adversário, como diria José Padilha, é o mecanismo que se apropriou do Estado", afirmou Rocha.

Ele disse ainda que sua pré-candidatura representa a maioria das pessoas que trabalha e paga o que classificou como uma "gigantesca farra estatal". "Nós temos de sair da toca, assumir as rédeas do processo e exigir que o Estado volte a ser um instrumento de servir a população. E não uma corte que nos trata como súditos", afirmou.

Ex-deputado federal, ele disse que nenhum projeto político se apresentou como um contraponto ao atual modelo que provocou uma "subversão de valores que desaguou em escândalos da corrupção". "Eu sou o único que se opõe as corporações que se apropriaram do Estado", afirmou após proferir palestra no 1º Encontro de Varejo e Franchising.

Rocha se apresenta como "liberal na economia". "Existe espaço para liberalismo na economia, ou seja, o protagonismo do indivíduo", afirmou o pré-candidato, que nega o rótulo de ser o candidato da Igreja Universal vinculado ao PRB. "Sou cristão e não pertenço a Igreja Universal".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso