Diário da Região

14/04/2018 - 21h01min

EM GOIÁS

Reabilitado pelo STF, Demóstenes volta à TV

Geraldo Magela/Agência Senado Cassado em 2012, ex-senador Demóstenes Torres tenta voltar à cena política após o ministro Dias Toffoli liberar candidatura dele nas eleições
Cassado em 2012, ex-senador Demóstenes Torres tenta voltar à cena política após o ministro Dias Toffoli liberar candidatura dele nas eleições

Cassado em 2012 sob a acusação de utilizar o mandato para favorecer o contraventor Carlinhos Cachoeira, o ex-senador Demóstenes Torres (PTB-GO) tenta voltar à cena política após o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberar candidatura dele nas eleições deste ano. Pré-candidato ao Senado, o ex-parlamentar retomou postagens nas redes sociais e voltou a ter um quadro em programa de TV em Goiás, seu reduto eleitoral.

Demóstenes perdeu o mandato de senador em 11 de julho de 2012 por 56 votos a 19. Com a cassação, o entendimento era de que ele estava inelegível até 2027. Em 27 de março, porém, foi liberado para participar das próximas eleições pelo ministro Dias Toffoli, que concedeu liminar (decisão provisória) suspendendo a inelegibilidade.

Na decisão, que pode ser ainda revista pela Segunda Turma da Corte, o ministro afirmou que a cassação não tornava o ex-parlamentar inelegível. Um dia antes da decisão de Toffoli, ele voltou a apresentar o quadro "Papo Legal com Demóstenes" na TV Goiânia. A afiliada da Rede Bandeirantes é do ex-senador Wellington Salgado (MDB-MG), amigo de Demóstenes. O quadro é veiculado no programa "Fala Goiás", exibido diariamente na hora do almoço. Nele, o ex-senador, que é procurador de Justiça, responde a perguntas enviadas pelos telespectadores, a maioria delas ligada ao Direito do Consumidor.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso