- terça-feira, 17 de abril
- .
O São Paulo conseguiu o objetivo mais importante da noite desta segunda-feira que era vencer na estreia do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Paraná por 1 a 0, no Morumbi. Era fundamental ganhar em casa de um rival que volta à Série A depois de dez anos. A maneira como o triunfo foi construído, no entanto, deixou um sentimento de frustração na torcida. O gol da vitória foi feito pelo zagueiro Bruno Alves, de cabeça, mas o time não teve uma atuação consistente e correu riscos diante de 11 mil torcedores.
Diego Aguirre escalou um time misto. Arboleda, Liziero, Petros e Tréllez foram poupados para o jogo de quinta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Com isso, o público presente ao Morumbi viu jogadores que não vinham atuando, como Brenner, escalado pela primeira vez como titular pelo novo treinador. Na lateral esquerda, outra novidade: o treinador escalou Régis, lateral ambidestro que chegou do São Bento, para jogar por ali - diante do Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, ele atuou pelo lado direito. Com essa escalação modificada, o time teve dificuldades para se encontrar em campo. A primeira chance de gol surgiu após um escanteio. O goleiro Richard saiu mal, ficou vendido, mas Brenner tocou para fora. Foram poucos momentos mais agudos. No final do primeiro tempo, a equipe perdeu o ímpeto inicial e as jogadas ficaram mais lentas e previsíveis. A torcida tentou aquecer o time no mesmo tempo em que Aguirre pediu intensidade na beira do campo.
Cueva entendeu que os recados eram também para ele e acordou no jogo. Não brilhante, mas fez o que espera dele: o toque de criatividade. Perto dos 30 minutos, ele deu um passe entre as pernas do zagueiro e Lucas Fernandes chutou em cima do goleiro. Aos 36, o peruano teve participação ainda mais importante. Ele cobrou falta na pequena área e Bruno Alves desviou para abrir o placar. Dez anos distante da Série A, os paranaenses deixaram evidente a estratégia de esperar atrás da linha bola e especular um contra-ataque. O time não se intimidou no Morumbi, mas não tinha força para incomodar o dono da casa.
No segundo tempo, o São Paulo ficou mais vívido no ataque graças à entrada de Valdívia no lugar de Lucas Fernandes. Não houve grandes chances de gol, mas o time se tornou mais dinâmico e menos previsível
Na segunda rodada, no próximo domingo, o São Paulo vai visitar o Ceará, no Castelão. No mesmo dia, o Paraná, que demonstrou que lutará para não cair, receberá o Corinthians no Durival de Brito.
SÃO PAULO - 1
Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Régis; Jucilei, Hudson, Lucas Fernandes (Valdívia) e Cueva (Nenê); Brenner (Junior Tavares) e Marcos Guilherme. Técnico: Diego Aguirre.
PARANÁ - 0
Richard; Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur (Baez); Wesley Dias, Leandro Vilela (Thiago Santos) e Caio Henrique; Silvinho, Carlos Eduardo e Diego. Técnico: Rogério Micale.
Gol: Bruno Alves, aos 36 minutos do primeiro tempo. Árbitro: Bráulio Machado (SC). Renda: R$ 338.295,00. Público: 11.327 espectadores. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, nesta segunda-feira, 16.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020