Diário da Região

17/04/2018 - 00h30min

BRASILEIRÃO

Verdão deixa escapar vantagem

Palmeiras sofreu o empate aos 31 minutos do segundo tempo e, pela segunda rodada do Brasileirão, vai receber o Inter no domingo

Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo Willian, novidade entre os titulares do Palmeiras, disputa bola com botafoguense Joel Carli no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro
Willian, novidade entre os titulares do Palmeiras, disputa bola com botafoguense Joel Carli no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro

O Palmeiras voltou a deixar escapar uma vantagem. Após perder para o Corinthians quando precisava do empate para ser campeão paulista e ficar sem a vitória no fim contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, o time ficou no 1 a 1 nesta segunda-feira, com o Botafogo, no Rio, na estreia no Campeonato Brasileiro.

Os times só começaram jogar para valer no segundo tempo. Antes disso, o ritmo lento e a falta da inspiração predominaram. As conversas no intervalo transformaram a partida e fizeram os times ousarem mais. O erro do Palmeiras foi não aproveitar o momento de vantagem. Foram quase 30 minutos com o 1 a 0 favorável e chances de contra-ataques para definir a vitória e ampliar o marcador.

O Palmeiras não pôde contar com Borja. O colombiano sente dores no joelho direito, foi poupado e deu a Willian uma oportunidade no comando do ataque. Só no intervalo que o técnico Roger Machado identificou o problema na criação e mudou o time para segundo tempo, com a entrada de Guerra na vaga de Lucas Lima. Em uma das suas primeiras jogadas, o venezuelano recebeu de Dudu para fazer 1 a 0, aos oito minutos do segundo tempo.

A vantagem transformou de vez a partida. O técnico Alberto Valentim, ex-comandante do Palmeiras, respondeu ao gol com duas substituições no Botafogo. De tanto insistir, o empate veio aos 36 minutos, com Igor Rabello. O zagueiro "furou" um chute e na segunda chance completou para o gol para fazer 1 a 1. Os instantes finais tiveram chances para os dois lados, que as desperdiçaram. Botafogo e Palmeiras deixaram o gramado com a impressão de que despertaram tarde demais para o jogo e que poderão ter feito uma estreia melhor.

 

Ficha técnica

BOTAFOGO - 1

Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Kieza), Gustavo (Marcos Vinícius), Leo Valencia e Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão); Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

PALMEIRAS - 1

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima (Guerra); Dudu, Keno e Willian (Deyverson). Técnico: Roger Machado.

Gols: Guerra, aos oito, e Igor Rabello, aos 31 minutos do segundo tempo. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Renda: R$ 207.880,00. Público: 7.020 pagantes. Local: Engenhão, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 16.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso