Diário da Região

14/04/2018 - 22h03min

BRASILEIRÃO

Corinthians tenta esquecer a conquista do Paulistão e mira o Fluminense

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians Renê Júnior, recuperado de lesão, entra no lugar de Maycon, que será negociado com o Shakhtar Donetsk
Renê Júnior, recuperado de lesão, entra no lugar de Maycon, que será negociado com o Shakhtar Donetsk

O domingo é dia de festa na Arena Corinthians, em São Paulo, mas só para a torcida, que reencontrará os atletas campeões paulistas. Os jogadores, ao melhor estilo Fábio Carille, querem iniciar o Campeonato Brasileiro com o pé direito e tentar repetir o feito da temporada passada. Assim, estrear com um resultado positivo diante do Fluminense neste domingo, 15, às 16 horas, será o primeiro passo para a equipe buscar o bicampeonato.

O jogo será o primeiro do Corinthians após derrotar o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista, no estádio Allianz Parque. Por isso, o clube deve levar a taça de campeão para a Arena Corinthians e fazer a festa com sua torcida, mas de uma forma contida, já que o técnico Fábio Carille não quer que o clima festivo vire motivo para dispersão de seu elenco. Não há previsão de volta olímpica. Ninguém no Corinthians acredita que a equipe repetirá o primeiro turno quase perfeito do ano passado, quando passou as 19 primeiras rodadas invicto. Entretanto, Fábio Carille tem uma meta a ser atingida antes da paralisação do Brasileirão por causa da Copa do Mundo.

"Na Libertadores e Copa do Brasil, espero que cheguemos classificados. No Brasileirão, que a gente esteja entre os primeiros com, no máximo, cinco pontos de diferença para o primeiro. No ano passado fiz a projeção que chegássemos nas oito ou 10 rodadas finais no bolo e de repente fizemos um primeiro turno daquele jeito. Espero no máximo cinco pontos de diferença, para voltarmos com força", projetou o treinador.

Serão 12 rodadas até a paralisação para a Copa na Rússia e a expectativa é que, após o Mundial, as coisas mudem em vários clubes e no Corinthians não é diferente. O volante Maycon deve ser negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e outros atletas podem sair. Por outro lado, reforços estão chegando. O atacante Roger, do Internacional, deve ser anunciado no começo da semana.

Carille já pensa o time sem Maycon. Por isso, Renê Júnior, recuperado de lesão e que não atua desde o dia 4 de março, contra o Santos, será uma das novidades. "Fico feliz de ser escolhido. Quem tem entrado, dá conta do recado e essa é uma posição bem concorrida", comentou Renê Júnior.

Outra alteração é o atacante Clayson no lugar de Jadson. A mudança visa dar maior velocidade e explorar as jogadas em cima dos alas do Fluminense, que deve ir a campo com três zagueiros.

O Timão também espera utilizar a partida para fazer alguns ajustes visando o confronto contra o Independiente, nesta quarta, na Argentina, pela Libertadores.

 

Ficha técnica

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Renê Júnior, Rodriguinho e Mateus Vital; Romero e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

FLUMINENSE

Júlio César; Renato Chávez, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS). Local: estádio Itaquerão, em São Paulo, neste domingo, 15, às 16 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso