Diário da Região

15/04/2018 - 00h30min

BRASILEIRO

Santos faz bonito em dia de aniversário

Santos voltará a jogar pelo Brasileirão contra o Bahia no próximo sábado

Rafael Arbex/Estadão/ARQUIVO Rodrygo marcou o segundo gol do Peixe e deixou gramado aplaudido
Rodrygo marcou o segundo gol do Peixe e deixou gramado aplaudido

No dia do seu aniversário de 106 anos de fundação, o Santos deu mais um motivo para alegrar o seu torcedor. Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, aproveitou os vacilos do Ceará e correu poucos sustos para assegurar a vitória por 2 a 0, no duelo disputado neste sábado no estádio do Pacaembu. Começar o Brasileirão com vitória era a meta do técnico Jair Ventura, mas o fato não era corriqueiro na história recente do Santos, tanto que desde 2005 o time não triunfava na rodada inicial do torneio.

Bastou ao time apostar na velocidade em jogadas quase sempre construídas pelo lado direito para assegurar a vitória, que teve Léo Cittadini, Daniel Guedes e Rodrygo como destaques positivos.

O início da partida foi de muita marcação. Quando a pressão do Santos parecia arrefecer, o time abriu o placar em um lance com boa dose de sorte. Aos 41 minutos, Jean Mota passou para Daniel Guedes, que fez o cruzamento. Rodrygo testou desviar, a bola bateu em Dodô e seguiu na direção do gol. Ao tentar cortar, o goleiro Everson a chutou em cima do lateral Pio, que marcou contra.

Se demorou a marcar na etapa inicial, o Santos praticamente definiu a sua vitória no seu primeiro lance de perigo no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, em um misto de vacilo da defesa do Ceará e jogada de boa movimentação do ataque, Gabriel conseguiu roubada de bola e acionou Sasha, que cruzou para Rodrygo. Com o gol vazio, ele cabeou para as redes. A partir daí, ficou fácil, embora o Santos não tenha ampliado o marcador. Gabriel ainda teve duas boas chances, mas falhou.

Após a estreia vitoriosa, o Santos voltará a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, quando vai visitar o Bahia, na Fonte Nova.

 

Ficha técnica

SANTOS - 2

Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Jean Mota (Diego Pituca); Eduardo Sasha, Gabriel e Rodrygo (Arthur Gomes). Técnico: Jair Ventura.

CEARÁ - 0

Everson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca; Juninho, Ernandes e Ricardinho (Reina); Wescley (Roberto), Felipe Azevedo e Arthur. Técnico: Marcelo Chamusca.

Gols: Pio (contra), aos 41 minutos do primeiro tempo; Rodrygo, aos quatro minutos do segundo tempo. Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC). Renda: R$ 526.550,00. Público: 12.268 pagantes (15.513 presentes). Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo, na noite deste sábado, 14.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso