Diário da Região

14/04/2018 - 00h30min

EM FERNANDÓPOLIS

América vacila no apagar das luzes e perde

Com revés nesta 'Sexta-feira 13', América despenca para quarto lugar

Johnny Torres 12/4/2018 Detto Pereira, técnico americano, lamentou chances desperdiçadas
Detto Pereira, técnico americano, lamentou chances desperdiçadas

A noite da 'Sexta-feira 13' foi terrível para o América. O time de Detto Pereira acabou derrotado pelo Fernandópolis por 1 a 0, tomando um gol no último minuto do tempo regulamentar, no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis. Foi o primeiro revés do Rubro na Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

Com três pontos, o América desceu para o quarto lugar da classificação do Grupo 2, mas com a mesma pontuação de Catanduvense e José Bonifácio, à sua frente, e do próprio Fefecê, que é o quinto. A liderança é do Catanduva FC, com seis pontos.

O América não se intimidou na casa do rival, chegou com perigo com o atacante Paraíba. Porém, logo no início, a 'Sexta-feira 13' parecia cruel com Alleson, meia-atacante do Rubro deixou o campo após sentir lesão muscular. Ivamar Júnior, que chegou nesta semana, foi para o campo a mando de Detto Pereira.

Pelo lado do Fefecê, Luiz Muller promoveu as estreia do lateral Mayc, ex-Rio Preto, e o atacante Kairon, revelado na base do América junto do atacante Luan.

Mas a produção não foi a esperada para ambos os lados, sem muita emoção, apesar de o Rubro se mostrar melhor organizado com a bola nos pés. Lucas Duni arriscou dois chutes no final, mas o goleiro Gabriel fez a defesa.

O técnico Luiz Muller saiu de campo reconhecendo o nervosismo de seu time que errou passes e perdeu oportunidades de articular boas jogadas. "Acalmamos o jogo, encaixamos nossa defesa e perdemos várias oportunidades de contra-ataque", disse Detto Pereira na volta para etapa final.

Aos 5 minutos, Paraíba arriscou e por pouco não abriu o placar. Vendo seu time apático, Luiz Muller colocou Elivelton em campo no lugar de Luiz Henrique. O Rubro também resolveu mudar aos 13 minutos, colocando João Pedro no lugar de Lucas Carioca.

Kairon por pouco não acertou o canto direito de Vinícius para fazer valer a 'lei do ex' contra o América.

Detto também promoveu a estreia do atacante Edson Marques no lugar de Lucas Duni. Hiago foi outro a entrar no jogo para o time de Fernandópolis. O duelo seguiu disputado, Paraíba assustou em chute forte na entrada da área, mas errou o alvo, em duas oportunidades.

Daí veio o castigo. Em contragolpe, Elivelton serviu Juninho, que saiu na cara de Vinícius e mandou no canto esquerdo, 1 a 0 Fernandópolis, aos 45 minutos.

Neste sábado, a rodada da chave se completa com Inter de Bebedouro e Taquaritinga, no Sócrates Stamato. O América tem a semana para trabalhar e encara o Bonifácio, no próximo domingo, na casa do rival.

 

Ficha técnica

FERNANDÓPOLIS - 1

Gabriel; Raphael, Victor, Júlio Roberto e Mayc (Jean); Hebert, Izaque e Luiz Henrique (Elivelton); Juninho, Alan e Kairon (Hiago). Técnico: Luiz Muller.

AMÉRICA - 0

Vinícius; Caique, Wanderson Bahia, Cardoso e Kevin; Danilo Costa, Barbosa e Alleson (Ivamar Júnior); Lucas Carioca (João Pedro), Paraíba e Lucas Duni (Edson Marques). Técnico: Detto Pereira.

Gol: Juninho aos 45 minutos do 2º tempo. Árbitro: Edson Alves da Silva. Renda: R$2.565,00. Público: 402 pagantes. Local: estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, nesta sexta-feira, 13.

Bruxo vence de virada

De virada, o Grêmio Catanduvense conseguiu se reabilitar na disputa da Quarta Divisão. Na Sexta-feira 13, o Bruxo bateu o até então líder José Bonifácio por 3 a 1, de virada, com gols de Mesias, Cristian e João Vitor Malan, todos no segundo tempo, depois do Bonifácio marcar com Fábio.

O Catanduva FC não desapontou. Goleou o Bandeirante por 3 a 0, no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, e assumiu a liderança isolada do Grupo 2, com seis pontos. Batista e Sampaio, duas vezes, marcaram para o time do técnico Ney Júnior. (OJ)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso