Diário da Região

05/04/2018 - 00h19min

LEÃO APOSTA NA JUVENTUDE

Moisés Egert vai valorizar pratas da casa do Mirassol na disputa da Série D

A direção ainda negocia a permanência de nomes experientes que estavam no elenco, porém, a experiência positiva no Troféu do Interior faz com que o clube priorize e valorize seus pratas da casa

Guilherme Baffi 28/3/2018 Moisés Egert comanda o Leão em sua quinta competição
Moisés Egert comanda o Leão em sua quinta competição

Encerrada a sua participação no Paulistão com o vice-campeonato do Troféu do Interior, o Mirassol muda seu foco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, cuja estreia será em casa, no dia 22 deste mês, um domingo, contra o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. A direção ainda negocia a permanência de nomes experientes que estavam no elenco, porém, a experiência positiva no Troféu do Interior faz com que o clube priorize e valorize seus pratas da casa.

Para comandar a juventude do Leão da Araraquarense, Moisés Egert está confirmado para sua quinta competição à frente do clube. Já são 74 partidas como técnico do Mirassol. Nesse período, ele foi vice-campeão da Série A-2 de 2016, ano em que garantiu o acesso à elite do Paulistão, também conquistou a vaga na Série D pelo Paulistão de 2017, além da provável vaga na Copa do Brasil do próximo ano. "Treinador é cargo de confiança, o Mirassol tem esse conceito de gestão e não é só comigo, foi com Ivan (Baitello), mas sou só uma peça. O clube vai entrar buscando o melhor que é o acesso", disse Egert.

Tabela da Série D do Brasileiro (clique na imagem para ampliar)  (Foto: Reprodução)

Para disputa do Troféu do Interior, teve de voltar seus olhos para base, que não decepcionou. Na final contra a Ponte Preta, oito jogadores que estavam entre os relacionados foram formados no Maião, sendo três deles como titulares - Danilo Boza, Luís Oyama e Lucas Castilho. "Eles fazem parte do planejamento desde a Copa Paulista do ano passado. Sabemos da capacidade e qualidade deles", disse o treinador, elogiando ainda outros garotos que estavam no elenco mirassolense como o goleiro Matheus Aurélio, os zagueiros Matheus Piauí e Guilherme Castilho, que também joga de lateral, além do armador Matheus Gabriel.

Além do Nova Iguaçu, o Leão tem como rivais na primeira fase as equipes do Caxias, do Rio Grande do Sul, e o Internacional de Lages, de Santa Catarina. "O Nova Iguaçu é comandado pelo Marcos Alexandre, que era do sub-20 do Vasco, treinador novo. Tirando o Caxias, com um poder investimento maior, o Nova Iguaçu apresentou essa semana com meninos da Copa São Paulo e alguns vão ficar do Estadual. O clube tem estrutura nas categorias de base", disse Egert sobre o rival da estreia. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso