Diário da Região

14/04/2018 - 00h30min

Otimismo

Setor supermercadista deve gerar mais vagas neste ano

Divulgação O presidente da Apas, Pedro Celso, durante passagem por Rio Preto
O presidente da Apas, Pedro Celso, durante passagem por Rio Preto

O presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Pedro Celso, disse ontem em Rio Preto que a projeção para este ano é que o número de vagas abertas cresça o dobro em relação ao que foi registrado no ano passado no Estado. Ele esteve em Rio Preto para o lançamento da APAS Show 2018, que será entre os dias 7 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo Celso, em 2017, ano em que o Produto Interno Brasileiro (PIB) registrou crescimento de 1%, o setor registrou a abertura de 8,5 mil vagas de trabalho. Para este ano, em que a economia brasileira deve registrar crescimento em torno de 3%, o número de vagas deve crescer o dobro das 8, abertas no ano passado. "Os indicadores reforçam essa previsão. A Selic está em 6,5% ao ano e os outros indicadores estão conspirando a favor de uma economia melhor", disse.

Celso destacou que o setor supermercadista é o terceiro maior empregador do Estado de São Paulo, com 530 mil pessoas empregadas. Em Rio Preto, segundo o último boletim sobre o emprego divulgado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto (Sincomercio), de janeiro, o setor de supermercado é responsável por empregar 24,8 mil pessoas em 101 municípios da região de Rio Preto, se tornando o maior empregador do comércio varejista.

Feira

Na noite de ontem, os supermercadistas de região de reuniram para o lançamento da maior feira do setor. A 34ª edição Apas Show tem o tema "Nós Amamos Supermercado", enaltecendo principalmente o sentimento de que é necessário considerar e fortalecer as relações entre todos os elos da cadeia, que começa nos produtores, passa pela indústria, distribuidores, supermercados, até finalmente chegar ao cliente.

Serão mais de 600 expositores nacionais e internacionais que vão apresentar seus produtos e serviços a cerca de 74 mil inscritos no evento, que ocupará os 35 mil metros quadrados de exposição nos pavilhões do Expo Center Norte.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso