Diário da Região

10/04/2018 - 22h22min

Inovação

Financiamento é tema de evento nesta sexta

A Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp) e a Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista promovem um encontro sexta-feira em Rio Preto para debater alternativas para o financiamento à inovação. Os empresários de Rio Preto e região terão a oportunidade de conhecer as linhas de subvenção (não-reembolsáveis) da Fapesp e as linhas de financiamento, com taxas reduzidas e prazos mais longos, da Desenvolve SP. O evento será realizado a partir das 9 horas, no Auditório da Escola Senai Antonio Devisate.

"Inovar é possível, mesmo nas pequenas empresas. Prova disso é que, somente nos últimos cinco anos, a Desenvolve SP já financiou mais de R$ 130 milhões para cem projetos inovadores", diz Eduardo Saggiorato, superintendente de negócios, da instituição. "Ao investir em inovação, seja de forma incremental ou colocando um novo produto ou serviço no mercado, é possível sair à frente da concorrência, produzir mais e de uma maneira mais eficiente", completa.

Em destaque o programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe) da Fapesp, que apoia projetos de inovação implantados em pequenas empresas, de até 250 funcionários, desenvolvidos por pesquisadores com vínculo empregatício ou a ela associada para execução do projeto. Não é necessária contrapartida financeira da empresa, o valor liberado não é reembolsável. Serão esclarecidas dúvidas sobre o Pipe, antes do encerramento do prazo do 2º Ciclo de Análise de Propostas do Programa para 2018, dia 2 de maio de 2018.

Já pela Desenvolve SP, a linha Inovacred financia projetos inovadores, com juros a partir de 0,55% ao mês, prazo de pagamento de até oito anos, incluindo dois anos de carência. O diferencial é a abrangência dos itens financiáveis que vai desde pagamento de equipe, até compra de tecnologia, licenciamento e patenteamento de produtos, entre outros.

Startup

Antes , na quinta-feira, 12, das 8h30h às 17h30, o auditório do Senai receberá um "intensivão" para criação de startups, com até 50 participantes. Após passar pelas cidades de São Paulo, Campinas e Taubaté, o chamado Ideathon deverá incentivar empreendedores locais a desenvolverem seus negócios de forma inovadora, com técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. O evento é da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso