Diário da Região

10/04/2018 - 22h47min

AGRONEGÓCIOS

IBGE revisa para cima estimativa da safra

A safra nacional de grãos deste ano ainda não deve chegar ao recorde alcançado em 2017, mas será maior do que o estimado, informou nesta terça-feira, 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A previsão do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de março já supera em nove milhões de toneladas as primeiras estimativas, divulgadas em outubro do ano passado. De acordo com as novas informações, a produção atingirá 229,3 milhões de toneladas em 2018, 4,7% a menos do que a colheita obtida no ano passado.

O clima ajudou, e a produção de soja deve se aproximar do recorde registrado em 2017. Mas, apesar das boas notícias vindas do campo, a quebra de safra na Argentina já está pressionando os preços de produtos agrícolas no atacado aqui no Brasil.

O Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI), divulgado na segunda-feira, 9, pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou alta de 0,56% em março, ante um aumento de 0,15% em fevereiro.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso