SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2021
Literatura

Escritor tem obra selecionada pela Flip

Beto CarlomagnoPublicado em 12/04/2018 às 00:30Atualizado há 08/07/2021 às 10:38
Raul Marques inspirou texto na filha de seis anos (Johnny Torres/Arquivo)

Raul Marques inspirou texto na filha de seis anos (Johnny Torres/Arquivo)

O novo livro do jornalista e escritor rio-pretense Raul Marques ficou entre os finalistas no Prêmio Off Flip de Literatura, na categoria infanto-juvenil. Ele teve sua obra selecionada entre 155 livros do gênero de todo o Brasil que se inscreveram no prêmio. Foram dez escolhidos, dos quais três foram eleitos os vencedores - classificados entre primeiro, segundo e terceiro lugar - e os sete restantes listados como finalistas, sem ordem de classificação.

O vencedor no gênero infanto-juvenil terá sua obra publicada em livro ilustrado e os finalistas poderão assinar contrato de edição em parceria com o Selo Off Flip. O sarau de premiação acontecerá no Centro Cultural Sesc Paraty, durante a Festa Literária Internacional de Paraty.

"Não ganhei, mas posso ganhar ainda. Eu, como finalista, tenho a possibilidade de publicar o livro com o selo da Flip", conta Raul, que inscreveu seu próximo trabalho na competição. "Participam obras inéditas, textos originais. O livro está finalizado, pronto para a produção", diz.

Intitulado A Menina que Adorava Perguntar, o livro é todo inspirado na filha de Raul, Isabela, de seis anos. "A história mostra o bonito momento em que a criança começa a descobrir o mundo. São tantas informações, descobertas e novidades que a criança fica repleta de dúvidas, então, passa a perguntar sobre tudo. A história caminha assim: ela aprende perguntando", explica.

Agora Raul espera um retorno da organização para ver como funciona o processo para tentar a publicação do livro pelo selo da Flip, uma possibilidade para os finalistas. "A classificação mostra que pode ter algum valor o livro."

O prêmio

O prêmio tem por objetivo estimular a criação literária em língua portuguesa. Tem também como horizonte divulgar o trabalho e viabilizar a vinda dos autores vencedores a Paraty durante o período da Flip. A comissão julgadora é formada por escritores de expressão no cenário literário brasileiro.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por