X

Diário da Região

05/04/2018 - 15h32min

FOGO NO ASILO

Após incêndio, asilo pede doações; veja como ajudar

As roupas que estavam no local ficaram queimadas. Ninguém ficou ferido após o fogo.

Colaboração WhatsApp Incêndio em quarto do Asilo de Schmidt
Incêndio em quarto do Asilo de Schmidt

Um incêndio atingiu o quarto em que estavam as roupas e materiais do brechó do Asilo de Schmitt, na noite desta quarta-feira, 4. O acidente destruiu os itens que seriam vendidos no bazar na unidade nas próximas semanas.

Para recuperar o prejuízo e continuar angariando fundos para manter suas atividades, o asilo pede doações de roupas, móveis e utilidades de cozinha.

“O brechó inteirinho foi danificado, sobraram alguns móveis e umas roupas que podem ser lavadas. O quarto estava lotado, mas tudo está queimado. Do que sobrou das roupas, 80% virou lixo e o resto terá que ser recuperado”, disse Rita Oczkowski , presidente do local.

Ninguém ficou ferido com o incidente, mas os tradicionais brechós do Asilo estão correndo risco por conta da falta de itens para venda. De acordo com Rita, o próximo brechó pode acontecer no sábado, 14, mas depende das doações até a data.

“São 78 idosos no local e precisamos de todo tipo de doação: alimentos, fraldas, roupas e móveis. Só de fralda são em média seis mil unidades por mês. Mas também necessitamos de coisas que não costumam ser doadas, como lâminas de barbear, enxaguante bucal, tomadas, chuveiros e até papel, por exemplo", falou a presidente.

Toda a renda arrecadada com as vendas nos brechós vai para as atividades do asilo e para a manutenção dos idosos no local.

Na manhã desta quinta-feira, 5, cerca de 500 peças de roupas foram doadas ao asilo pela polícia de Rio Preto, após arrecadação desde o começo do ano com parceiros e com a população rio-pretense.

Como ajudar

Para ajudar, basta entrar em contato com o Asilo de Schmidt pelo telefone (17) 3808-1527 ou comparecer ao local, na rua Voluntários da Pátria, 44, em Engenheiro Schmitt, distrito de Rio Preto.

Os motivos do incêndio ainda são desconhecidos e além das perdas de roupas e itens do brechó, as paredes ficaram queimadas e as janelas quebradas após o fogo no quarto. 

(Colaborou Victor Stok)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso