Diário da Região

28/04/2018 - 00h30min

DIARINHO

Crianças visitam a cozinha e o centro de tratamento dos bichos no zoo

Crianças conhecem a rotina dos animais em tratamento e a cozinha do bosque de Rio Preto

Mara Sousa 26/4/2018 Samuel Alves S Pires ( blusa azul) - Vinicius Henrique O Silva - Veterinario Ciro A Teixeira  - Claudio Brito ( estagiario ) (1).JPG
Samuel Alves S Pires ( blusa azul) - Vinicius Henrique O Silva - Veterinario Ciro A Teixeira - Claudio Brito ( estagiario ) (1).JPG

Samuel e Vinicius sabem bem da importância de proteger os animais e tiveram uma grande oportunidade nesta semana de conhecer de perto os bichos que eles acompanham nas apostilas de ciências.

"Estou gostando muito de poder chegar perto dos bichos," falou Vinicius Henrique Oliveira da Silva, 9 anos. Durante o passeio, os alunos da Escola Municipal Professora Regina Mallouk visitaram os animais acompanhados de um instrutor, que explicou como cada um deles chegou ao Zoológico de Rio Preto. Em seguida, conheceram um lugar que poucos visitantes podem entrar: a cozinha, onde são preparadas as refeições, além do centro médico, onde são tratados os animais doentes.

Vinicius é estudante do quarto ano e foi um dos corajosos da turma a pegar a cobra da espécie corn snake nas mãos. Os filhotes foram vítimas do tráfico de animais e foram levados ao Bosque. "O animal que eu mais gosto é o jacaré, ele é um réptil grande e que sempre vejo nos livros," diz.

Quem também visitou o zoológico e teve a oportunidade de conhecer o centro de reabilitação dos animais foi Samuel Alves dos Santos Pires, de 9 anos. "Eu já vim aqui com meus pais, e vi todos os animais, mas foi a primeira vez que eu visitei o lugar onde eles tratam dos bichos. Apreendi que a comida colorida é para que eles procurem o alimento como na natureza," conta.

Ciro Alexandre Teixeira, veterinário e gestor do Zoológico, diz que é importante as crianças conhecerem a rotina do zoológico, mostrando através de exemplos a importância da preservação tanto da natureza como da fauna.

"Na clínica, eles estão conhecendo o dia a dia de um veterinário e de um biólogo, o tratamento e alimentação das espécies que estão internadas. São animais que recebemos de 90 municípios da região, vítimas de atropelamento, tráfico e até entrega voluntária à Polícia Ambiental," explica.

Depois da visita, as crianças saíram com a mensagem de que preservar a natureza e proteger os animais é dever de todos. "Hoje, ele entenderam que o zoológico não é uma vitrine de exposição de bichos, mas que eles estão aqui porque foram maltratados e precisam de tratamento," concluiu o veterinário.

(Colaborou Rone Carvalho)

Vamos dar risada

Sabe-tudo

- Quem responder corretamente à minha pergunta pode sair da aula - disse o professor.

Assim que ouviu, Joãozinho atira o lápis para o canto da sala.

- Quem fez isso? - perguntou o professor.

- Fui eu. Agora posso sair? - respondeu o sábio Joãozinho.

Prova de Matemática

Esta semana o Paulinho vai ter mais um teste de matemática. E a professora o adverte antes de aplicar a prova:

- Paulinho, espero que desta vez não te pegue colando na prova.

- Eu também espero que não, professora!

 

Agendinha

Encontro de Vingadores

O Shopping Cidade Norte vai trazer o Capitão América e o Thor neste sábado, 28, às 15h. Os 125 primeiros que chegarem na praça de alimentação e estiverem com algum adereço de super-heróis vão garantir um par de ingressos para sessão exclusiva do filme Vingadores e uma casquinha de sorvete.

Espetáculo

Neste domingo, 29, às 15h, o Sesc Rio Preto apresenta o espetáculo "A Pequena Semente do Tempo". Na aventura, Julieta é uma menina de 7 anos, brincalhona, arteira e curiosa. Seu avô Nono é um senhor sábio, contador de histórias, e grande amigo de um tal de... tempo. Crianças até 12 anos não pagam.

Parque de diversões

Uma nova atração chega ao Plaza Avenida Shopping, o Kid Play Center Park. O parque funciona de terça-feira a sexta-feira, das 19h às 22h, sábados e domingos em dois horários, das 16h às 19h e das 19h às 22h. O passaporte para brincar em todos os brinquedos no período escolhido custa R$ 20.

Minha dica é...

Divulgação Minha Dica é...
Minha Dica é...

O Chacal Azul

Minha dica ao leitor do Diário é o livro "O Chacal Azul", porque tem uma bela história de amizade entre os animais. Os amigos dele o ajudam a sair do rio quando ele fica lá. O chacal não tinha amigos e conseguiu arrumar muitos deles, como o macaco, o urso, o rato e o leão, por exemplo.

Mateus de Souza Henrique, 11 anos

 

Leitura bacana

Divulgação Leitura Bacana
Leitura Bacana

Pedro Coelho

  • Autora: Beatrix Potter
  • Editora: Cia das Letrinhas

O livro reúne quatro contos da inglesa Beatrix Potter, responsável pela criação de ricas aventuras do universo infantil. As tramas do personagem já viraram desenho animado e filme e ainda encantam gerações de leitores. O livro acompanha também os desenhos originais de Beatriz, com tramas sobre malandragens e apuros de Pedro Coelho, em suas diversas confusões aprontadas junto com patos, esquilos, raposas e outros tantos animais.

 

Mostre o seu desenho

Crianças de até 12 anos podem participar da seção enviando uma foto mostrando um desenho para o WhatsApp do Diário (17) 99129-7019

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso