X

Diário da Região

11/03/2018 - 00h00min / Atualizado 11/03/2018 - 00h00min

Rins

Freepik / Divulgação Saúde da Mulher
Saúde da Mulher

O urologista Júlio Martins Filho, da Clínica Denadai, de Rio Preto, destaca que, embora a saúde feminina seja um tema muito atuar, pouco se fala sobre as doenças renais. “Dentre os exames periódicos envolvendo a saúde da mulher, geralmente os destaques são para a detecção precoce do câncer de mama e de útero ou doenças cardiovasculares. Mas, raramente a mídia aborda a importância do diagnóstico precoce das doenças renais. São doenças graves e, quando diagnosticadas tardiamente, podem não ter tratamento, exceto diálise ou o transplante renal”, afirma.

Segundo o especialista, os principais fatores de risco para doenças renais crônicas são obesidade, hipertensão arterial, diabetes, idade acima de 60 anos, ser fumante, ter doenças cardiovasculares ou histórico de doenças renais crônicas na família. “Se a mulher tiver qualquer um desses fatores deve procurar o médico para avaliar a função dos seus rins, inicialmente através dos exames de creatinina no sangue e exame de urina, simples e amplamente disponíveis hoje em todo o País”, alerta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso