X

Diário da Região

06/03/2018 - 19h53min / Atualizado 07/03/2018 - 14h38min

COMIDA DI BUTECO

Concurso começa no dia 13 de abril

Uma das novidades desta edição é que a organização incentivou os donos dos bares a criarem uma receita que leve produto Dona Benta na composição do petisco

Divulgação Petisco Kibetardela, que foi escolhido como o mais saboroso em 2017
Petisco Kibetardela, que foi escolhido como o mais saboroso em 2017

Rio Preto, mais uma vez, vai sediar o concurso que vai escolher o melhor petisco e tira-gosto da cidade. Trata-se da edição 2018 do Comida di Buteco. De 13 de abril até 6 de maio, rola o 9º ano consecutivo do evento gastronômico que, com a ajuda do público e de um time de jurados, nomeia o quitute mais saboroso do pedaço. Uma das novidades desta edição é que a organização incentivou os donos dos bares a criarem uma receita que leve produto Dona Benta na composição do petisco.

Durante um mês, homens e mulheres poderão encarar a maratona etílico-gastronômica para conhecer todos os bares. Ainda não foi divulgado quantos bares de Rio Preto irão participar da edição 2018. No ano passado, 15 estabelecimentos preparam pratos especiais. Com um quibe recheado com mortadela, o Kibetardela, o Bar do Cidinho foi o vencedor do concurso. Em segundo lugar ficou o Vila Aurora. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pela Academia do Espeto.

Além de Rio Preto, o concurso é realizado em mais 20 cidades de todas as regiões do Brasil, como Salvador, Uberlândia e Rio de Janeiro. O evento é considerado o maior concurso de cozinha de raiz do país e foi criado em 2000 com tem a missão de transformar vidas por meio da cozinha de raiz, transformando o boteco na extensão da sua casa. Neste ano, outra novidade é a inserção de botecos de Mirassol na competição.

Os bares que participam do Comida di Buteco são selecionados com um ano de antecedência pela equipe do concurso. O público e o corpo de jurados do evento decidirão qual o melhor boteco através de votação, em que serão avaliados os quesitos: petisco participante, higiene, atendimento e a temperatura da bebida. O peso da escolha do público é de 50%, assim como dos jurados, que são escolhidos e orientados pela organização do concurso e fazem a avaliação de forma anônima.

Serviço

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso