Diário da Região

06/04/2018 - 20h10min

ÚLTIMAS TENDÊNCIAS

Evento apresenta lançamentos de produtos para revestimentos e acabamentos

Fashion Week da Arquitetura e Construção, a Expo Revestir 2018 foi realizada de 13 a 16 de março no Transamerica Expo Center, em São Paulo

Divulgação  Piso laminado Gran Elegance Concreto, da Eucatex
Piso laminado Gran Elegance Concreto, da Eucatex

A edição 2018 da Expo Revestir, chamada também de Fashion Week da Arquitetura e Construção apresentou as últimas tendências e lançamentos da área. A feira foi realizada de 13 e 16 de março no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Umas das marcas que esteve presente na feira foi Nina Martinelli que lançou durante o evento o Cobogó Brise, feito em concreto arquitetônico, criação da designer Rosa Pinc, apresentado com forma e função que se completam e definem delicados elementos vazados. O Brise tem duas versões, o Clair com maior abertura e o Sombre que vem com vazado mais sutil, a composição das duas peças oferece um belo efeito visual.

Inspirada nas décadas de 1960 e 1970, período em que a arquitetura brutalista, conhecida pelo uso do concreto aparente, se popularizou no Brasil, a Eucatex levou para a feira a linha de pisos laminados Eucafloor Gran Elegance, o Concreto e o New York. Composta também pelo padrão London, a linha apresenta ainda a vantagem de poder ser instalada sobre outros tipos de revestimentos, desde que estejam em condições adequadas de nivelamento do piso.

A Portobello, com loja em Rio Preto, apresentou a Pura Matéria, que oferece movimento, texturas e cortes diferenciados, que extrapolam as possibilidades da produção técnica do porcelanato. Um dos destaques da coleção é a linha Magma Rock que traz a força da natureza ao reunir extremos, como lava e água, em uma coleção rica em textura, fluidez e cor, que renova o acervo de revestimentos para projetos de arquitetura e paisagismo.

O Grupo Guidoni lançou oficialmente na feira a Tozstone, marca exclusiva de superfícies de natural quartz. Os novos produtos da marca tem design cosmopolita típico das metrópoles, que se revela em uma infinidade de nuances, desenhos e movimentos para compor diferentes ambientes de múltiplas maneiras. O portfólio traz chapas que unem a pureza do quartzo à tecnologia de última geração.

Design e tecnologia

Além dos revestimentos, a principal feira do setor construtivo da América Latina também dá destaque para acessórios importantes de uma construção ou reforma como, cubas, chuveiros e torneiras que apostam em design e tecnologia.

Dois lançamentos da Deca chamaram a atenção: o chuveiro e o misturador de mesa 3D. Os produtos são considerados conceito, mas reafirmam que o design pode ser aplicado em qualquer tipo de objeto. O chuveiro 3D tem formas vazadas, com tramas minuciosamente projetadas, por onde a água percorre sem afetar a performance do produto. Com design arrojado, a água chega ao espalhador em um jato intenso para garantia de conforto e banho ideal. O misturador segue a mesma linha criativa.

A marca também levou para a feira o chuveiro Twin Spa Externo com design ultra slim e dois tipos de jatos - normal e cascata. Os jatos podem ser intercalados com apenas o toque de um botão. O modelo pode ser facilmente instalado já que não é embutido na parede, é compatível com o ponto de água dos chuveiros convencionais.

A Docol apresentou a linha Mínima, que é exclusiva para projetos em que os mínimos detalhes são essenciais. As peças são funcionais com formas geométricas e bica ultra slim. Os produtos estão disponíveis nas cores grafite escovado, níquel escovado, cobre escovado e cromado. Além de torneiras, monocomandos e misturador com bica ultra slim, tem acabamentos para registro na forma de um quadrado sólido, acabamentos para monocomandos e ducha higiênica que harmonizam com a estética da linha.

A aposta da Hydra foi por inovações tecnológicas, como a Ducha Safira Link, a primeira do mercado a se comunicar com um aplicativo disponível para smartphones ou tablets com sistema de IOS ou Android. Com o app é possível configurar um padrão de banho e especificar o tempo e a temperatura da água. Todo o comando pode ser feito por conexão bluetooth e o aplicativo ainda mostra um valor referencial - gasto em reais - com a água em litros e energia (KW/h), além de permitir a visualização dos dados de consumo em tempo real e o histórico dos últimos banhos. V&A

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso