X
X

Diário da Região

02/03/2018 - 00h30min / Atualizado 01/03/2018 - 23h03min

CAMPINAS

Polícia mata 7 ligados a assaltos a bancos

A Polícia Militar de Campinas matou sete integrantes de uma quadrilha de roubo a banco na noite de quarta-feira, 28. O bando faria um ataque com explosivos a agências bancárias de Joanópolis, cidade da região. A denúncia sobre a ação dos bandidos chegou à polícia por uma carta anônima.

Pelo menos 40 policiais se deslocaram para a Estrada Municipal Dona Isabel Fragoso Ferrão, no distrito de Joaquim Egídio, às margens da Rodovia D. Pedro I e se esconderam na mata para surpreender a quadrilha. Os agentes do Batalhão de Ações Especiais da PM montaram um cerco aos criminosos, que estavam fortemente armados em dois carros.

Após um dos veículos desrespeitar a ordem de bloqueio, começou a troca de tiros entre policiais e a quadrilha. Além dos sete mortos, dois bandidos fugiram e um deles ficou ferido no tiroteio.

Os dois veículos dos suspeitos, um deles uma picape de cabine dupla, eram roubados. Em um carro, havia um arsenal. Foram apreendidas 11 armas, entre fuzis, pistolas e ao menos uma metralhadora, além de munição, máscaras contra explosivos, coletes à prova de balas e dinamites. Também foram achadas 150 bananas de dinamite. Policiais e corregedores fizeram perícia no local e o esquadrão antibomba foi acionado.

Seis dos mortos tinham passagem pela polícia e eram da região de Campinas. Segundo a PM, a quantidade de explosivos indica que o alvo dos criminosos seria mais de uma agência bancária, como já ocorreu em outras cidades do interior - em Caconde, foram explodidos caixas em quatro agências na mesma ação.

"Agimos contra a ofensiva e tivemos sorte de não ter nenhum policial ferido", afirmou o tenente-coronel Marci Elber Maciel Rezende da Silva, comandante da corporação. Segundo ele, embora a investigação seja competência da Polícia Civil, a equipe apurou as informações após receber a carta, que relatava a intenção dos bandidos de praticar o crime e fugir pela estrada.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso