Diário da Região

09/03/2018 - 00h30min / Atualizado 08/03/2018 - 23h46min

Cartas do Leitor

Petismo

O PT se instalou no governo e foram 13 anos de roubos, escândalos, ladroagens em geral, sonegação, fraudes eleitorais, propaganda enganosa, formação de verdadeiras quadrilhas para dilapidação do patrimônio público, saúde e educação em processo de esculhambação, segurança zero, culminando com o que se vê por todo o país, aumento da delinquência, de mortes, de assaltos, aumento da população carcerária, franca desobediência civil, militar e judiciária.

Foram milhares de mortes por omissões na área da saúde em razão dos desvios e escândalos financeiros. Deformação educacional na área da educação que vai e está causando seríssimas repercussões a médio e longo prazos, crescimento desmedido de jovens delinquentes que passaram a integrar as fileiras de traficantes, de mulas e importadores de armas das mais sofisticadas.

Poder Judiciário inoperante nas áreas dos Tribunais e Supremo com demoras desmedidas nas decisões, onde grande parte dos processos prescreve, incentivando mais e mais a incidência de crimes do colarinho branco.

Milhões de brasileiros sem empregos, vivendo situações das mais absurdas em razão dos continuados desfalques, falcatruas e golpes de todos os tipos por políticos, grandes empresas, empresários parasitas, sonegadores de fortunas devidas à Previdência, ao Fisco e um exército de servidores contratados por vias duvidosas, sem concurso e em cargos comissionados.

Isto causa descrença do cidadão frente às falcatruas cometidas por membros dos poderes Judiciário, Legislativo, Executivo e por autoridades constituídas, com raras exceções. Óbvio que antes deste período aconteciam distorções, mas nada comparável ao que se viu e se vê nestes últimos anos. E o PT não está sozinho nestas ações. E onde está, em especial, a raiz disto tudo: no voto.

Antonio Caprio, Tanabi.

Vereadores

Lendo uma matéria do dia 2 de março de 2018, fiquei horrorizada com as declarações do Sr. Ednel Silveira. Ele relatou o ocorrido na Câmara Municipal. No dia 27/02/2018 prestaram uma homenagem ao professor Diego Mahfouz Faria Lima, até aí maravilha. Mas a maioria dos vereadores presentes, invejosos com certeza, nem prestaram atenção no discurso do professor.

Acharam melhor menosprezar, mas o que estavam menosprezando, também pensando em pegar uma rabeira, neste maravilhoso evento. Não é só o professor que recebeu a homenagem, nossa Rio Preto está sendo representada por ele no mundo todo. Muitos vão seguir este modelo.

Não trapaceou ninguém, não usou a prefeitura, não usou o dinheiro público; ao contrário, ajudou muitos pais e crianças que não queriam mais estudar. Só podemos nos alegrar com a postura deste digno professor. Que Deus possa iluminar cada vez mais sua concepção. O amor, o coração fez sua parte, gostem ou não ele continuará sendo ele mesmo.

Será que um desses vereadores chegará em este status? Duvido. Com este comportamento hipócrita, não vão chegar em lugar nenhum. São vereadores medíocres que não servirão nem para varrer nossas ruas. Porque nossas ruas merecem ser limpas por pessoas dignas. Pense bem!

Aparecida Francisca de Moraes Lombardi, Rio Preto.

Revigorar as forças

O Brasil é realmente uma grande Nação. Infelizmente está marcado por forças antagônicas, dispersas e divergentes. O Presidente da República, num país que se intitula democrático, não consegue revigorar os pontos de unidade, principalmente marcado por baixa popularidade. Mas é um país rico em diversidades e qualidades humanas, com possibilidade para revigorar forças.

Entre os cristãos a diversidade também é gritante. Não conseguimos encarar o diálogo como fonte de unidade, e com isto, perdemos as forças de ação. Precisamos inclusive "lavar as roupas em casa" e não espalhar maldade no coração das pessoas, se todos nós miramos Jesus Cristo como único Salvador. Sua morte na cruz derrama vigor e coragem para todos os seus seguidores.

Convivemos sob a força de um clima que desafia a paciência das pessoas bem intencionadas. Ninguém pode se dar por perfeito e desaprovar as ações conscientes e sadias dos demais. Só a Palavra de Deus tem a totalidade da perfeição, mas que precisa ser bem interpretada.

Na cultura moderna, o caminho pode ser diverso para se chegar ao bem das pessoas e a seu encontro pessoal com o Deus da vida. Não podemos dispersar as forças com pequenas "brigas" e nem condenar o outro por fazer um trajeto diferente, mas consciente de estar na presença do Senhor.

Perder o foco da unidade significa ficar sem força. O sociólogo polonês Zygmunt Bauman disse: "Estamos em uma situação de verdadeiro dilema: ou nos damos as mãos ou nos juntamos ao cortejo fúnebre do nosso próprio enterro em uma mesma e colossal vala comum". Não há outro caminho que não seja aquele de revigorar as nossas forças em torno de uma fé comum.

A arrogância nos afasta de Deus, principalmente em certos comportamentos que circulam pelas redes sociais, sem pudor e nem respeito para com o próximo como alvo de perseguição.

Dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo de Uberaba, ex-bispo de Rio Preto.

Mulheres

Definição perfeita para este dia e todas as mulheres que tem mesmo "Fé na Vida" (capa do Diário, 8/3). Obrigada e parabéns por esse olhar especial para as mulheres.

Adriana Neves, Rio Preto.

* * *

Amei a capa. Excelente ideia e homenagem. Parabéns.

Ester Mendonça, Rio Preto.

* * *

Nossa, que trabalho lindo. Parabéns. Acredito que esta seja a melhor capa do Diário. Parabéns mesmo.

Lu Sales, Rio Preto.

* * *

Estou passada com a capa. Estou chocada. Estou rosa choque. Parabéns. Que show, que linda.

Elma Bassan, Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso