X

Diário da Região

06/03/2018 - 23h14min / Atualizado 06/03/2018 - 23h33min

PÉ NA ÁGUA

Ninguém quer uma 'lagoa' no Zé Menino

Essa semana praticamente mergulhei lá no bairro do meu primo "Zé" Menino

Mara Sousa 5/3/2018 Ze Buracao - bairro Ze Menino - Rua Elpidia Mayor Valsechi esquina com rua Isaura Pereia Nazareth
Ze Buracao - bairro Ze Menino - Rua Elpidia Mayor Valsechi esquina com rua Isaura Pereia Nazareth

Minha família é bem grande e nessa semana resolvi dar uma passadinha em um bairro dos meus parentes, o Zé Menino. Fui convidado pelos moradores para uma visita nada agradável. É que o bairro virou palco de uma grande cratera na esquina das ruas Elpídia Mayor Valsechi com a Isaura Pereira Nazareth.

Fiquei muito surpreso quando cheguei ao local, pois o buraco acumulou água da chuva e que escorre das casas e virou um grande piscinão. Mas é lógico que ninguém pode nadar naquela lagoa, pois a água é suja. Só quem vai aproveitar aquela água parada é o mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chinkungunya.

Sem saber a exata profundidade do buraco, os motoristas têm de desviar para não correr o risco de ficar entalado na cratera. Os moradores dizem que falta uma canaleta decente no local para escoar a água e ajudar a impedir o surgimento de novos buracos, pois o problema é recorrente.

"Faz mais de dez anos que nós temos esse problema. Até já pensamos em fazer uma canaleta no lugar da Prefeitura. Pode acontecer de estourar um pneu, ou algum idoso cair nele e o estrago ser ainda maior", diz Luis Francisco Lisboa, de 57 anos, que é vizinho do piscinão.

Resposta

Por meio de nota, a Prefeitura disse que um engenheiro da Secretaria de Serviços Gerais foi até o local e já colocou o piscinão na programação de tapa-buracos. Segundo a assessoria de imprensa, ainda nessa semana o buraco seria tampado.

Sabe de algum ponto em que a situação está precária, é só me chamar que eu vou cobrar a Prefeitura por melhorias. Entre em contato por telefone ou pelas nossas redes sociais.

Fale com o Zé Buracão

  • Rede social - www.facebook.com/zeburacao
  • Telefone - (17) 2139-2157
  • E-mail - zeburacao@diariodaregiao.com.br
  • WhatApps - (17) 99129 7019

Buracos e matagal no Caetano

Mara Sousa 5/3/2018 Situação na rua Estudante Edson Luiz, no Residencial Caetano
Situação na rua Estudante Edson Luiz, no Residencial Caetano

Aproveitei a visita ao Zé Menino e fui até o Residencial Caetano, ali na mesma região. Lá encontrei muitos buracos e mato alto. Até parece uma floresta! Coitado dos moradores que são vizinhos do local. Muitos disseram que bichos são frequentes, como escorpiões e ratos.

A foto abaixo é da rua Estudante Edson Luiz. Os moradores reclamam também que terrenos na rua têm virado ponto de descarte de lixo, o que além de deixar feio o local contribui para fazer moradia ao Aedes. Fica o aviso: quem é flagrado descartando lixo em local impróprio leva multa.

A Prefeitura deu a mesma resposta do problema do Zé Menino: um engenheiro foi ao local e o problema será corrigido ainda nesta semana. Vou ficar atento e cobrar caso isso não aconteça.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso