Na redeÍcone de fechar Fechar

Na rede


    • São José do Rio Preto
    • máx min

E o dever de casa?

O pessoal não levou muito a sério nas redes o lançamento da pré-candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), à sucessão de Michel Temer. Houve quem sugerisse que primeiro Maia vá tentar arrumar o Estado que ele representa no Congresso, o Rio de Janeiro.

Quer mais mulheres

O prefeito Edinho Araújo (MDB) publicou texto no Facebook sobre o Dia Internacional da Mulher nesta quinta, 8. Disse que sente falta de presença mais massiva das mulheres em um território que ele domina como poucos, a política. "Elas têm muito a nos ensinar no aprimoramento da democracia", afirmou. Dos cerca de 20 secretários de Edinho, cinco são mulheres.

Mulher de respeito

Quem também deixou sua mensagem nas redes sociais no Dia Internacional das Mulheres foi a coronel Helena dos Santos Reis (foto), uma das mulheres mais poderosas da história de Rio Preto, onde foi comandante regional da Polícia Militar. Hoje, ela é a secretária-chefe da Casa Militar do Estado de São Paulo.

Demorou, mas virou

O deputado João Paulo Rillo (PT) destaca que a denúncia que fez em maio do ano passado contra o vice-prefeito de Americana, Roger Willians, de que também trabalha e recebe como chefe de gabinete do presidente de Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB) deu origem a ação de improbidade administrativa do Ministério Público.

Cada uma...

O vereador Anderson Branco (PR) resolveu atacar de comentarista de conflitos internacionais. Em um das postagens que fez nesta semana destacou trecho da Bíblia para dizer que a tragédia que se abate sobre os sírios é a "palavra de Deus se cumprindo".