Diário da Região

08/03/2018 - 15h22min / Atualizado 08/03/2018 - 15h21min

PANO DE CHÃO

"Estou debaixo do sol para ganhar o meu sustento", diz ambulante

O caso do ambulante Ronaldo Santos ganhou repercussão nesta semana em vídeo divulgado nas redes sociais em que a fiscalização da Prefeitura tenta apreender a mercadoria do homem, que resiste ao ato

Reprodução Ambulante retira produtos das mãos de fiscais
Ambulante retira produtos das mãos de fiscais

Vendedor ambulante afirma que não consegue autorização da Prefeitura de Rio Preto para trabalhar em semáforos da cidade vendendo pano de chão.

O caso de Ronaldo Santos ganhou repercussão nesta semana em vídeo divulgado nas redes sociais em que a fiscalização da Prefeitura tenta apreender a mercadoria do homem, que resiste ao ato. "Não sou bandido", disse o homem que reclama que foi levado para a delegacia e algemado após confusão envolvendo fiscais do município. 

Ronaldo afirmou ao Diário nesta quinta-feira, 8, que tentou a liberação de licença para regularizar sua situação junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas não conseguiu. "Estou debaixo do sol para ganhar o meu sustento. Não vou matar e não matar", afirmou o ambulante. 

O ambulante disse que todos os seus produtos possuem nota fiscal. Ele reclama, porém, que a fiscalização não o deixa trabalhar em semáforo próximo da avenida Bady Bassitt. Ronaldo afirma que sua mercadoria já foi apreendida outras vezes. "O que ganho dá para pagar  os meus remédios e alimentar a minha família", disse o homem, que alega ter problemas de saúde. 

No dia em que o vídeo policiais militares acompanharam toda a ação dos fiscais. Em trecho da gravação, o ambulante aparece retirando os produtos apreendidos das mãos dos fiscais. Ele afirmou que todo o material continua apreendido na sede da pasta de Desenvolvimento Econômico.  

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que Ronaldo, que é morador de Catanduva, "foi orientado diversas vezes sobre a necessidade de regularizar sua situação, porém em nenhum momento procurou resolver a questão". "Após diversas notificações, não houve outra alternativa que não a abordagem. É curioso que diversas vezes o senhor Ronaldo Santos verifica se o amigo esta de fato gravando. Vale lembrar que a divulgação do post não o livra das obrigações legais que outros ambulantes já cumprem", consta na nota.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso