Diário da Região

05/03/2018 - 23h37min / Atualizado 05/03/2018 - 23h37min

ÁLVARES FLORENCE

Justiça manda prefeito demitir três parentes

A sentença atendeu a ação popular que acusou o prefeito de nepotismo

O juiz da 4ª Vara Cível de Votuporanga, Rodrigo Ferreira Rocha, determinou que o prefeito de Álvares Florence, Calimério Luiz Correa Sales (MDB), demita suas sobrinhas, as secretárias de Assistência, Fernanda de Cássia Correa, e a de Governo, Tatiane Sales dos Santos, além da presidente do Conselho do Fundeb, Ana Rita da Silveira Sales, que é cunhada dele.

A sentença atendeu a ação popular que acusou o prefeito de nepotismo. Calimério assumiu a prefeitura em janeiro de 2013 e, uma vez no cargo, aprovou lei na Câmara de Vereadores para autorizar a contratação de familiares.

"O prefeito assume. Menos de um mês depois cria duas secretarias e nomeia duas parentes. Sem estar satisfeito, menos de um mês após as nomeações pede à Câmara a extinção de diversos cargos em comissão. Estranheza à parte, ilegalidade objetiva começa a ser destacada pelo Tribunal de Contas", escreveu o juiz na sentença.

O juiz determinou ainda o ressarcimento dos salários pagos aos parentes do prefeito. Cabe recurso à decisão, de primeira instância, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso