Diário da Região

03/03/2018 - 00h30min / Atualizado 03/03/2018 - 00h20min

VAI TER TRABALHO

Edinho anuncia novo presidente da Emurb

Edinho afirmou que iria procurar o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) para pedir a indicação de um nome da sigla para comandar a Emurb

Rodrigo Juliano afirma que vai fazer gestão
Rodrigo Juliano afirma que vai fazer gestão "profissional" na Emurb

O prefeito Edinho Araújo (MDB) anunciou o empresário Rodrigo Juliano como novo presidente da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) nesta sexta, 2. Ele deve assumir o cargo em até 10 dias.

O Diário apurou que Juliano é uma indicação do secretário da Fazenda, Angelo Bevilacqua, que atua como gestor interino da empresa pública, período em comandou auditoria que apontou uma série de irregularidades na empresa pública, como fraude em licitação. Anteriormente, o cargo havia sido ocupado por Vânia Pelegrini, indicada pelo DEM.

Edinho afirmou que iria procurar o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) para pedir a indicação de um nome da sigla para comandar a Emurb. Integrantes do partido próximos a Rodrigo afirmaram nesta sexta que o parlamentar tinha intenção de indicar Álvaro Estrela para o cargo, mas ele não teria aceitado o convite. Estrela já ocupar o cargo de presidente da Emurb em governos anteriores.

Com a conclusão da sindicância e auditoria na empresa pública, o governo quer iniciar a recuperação da imagem desgastada da Emurb após os escândalos recentes. Nesta sexta-feira, integrantes da Empresa Municipal de Processamento de Dados (Empro) participaram de reunião com Edinho e teriam discutido a implantação da Área Azul digital, cuja licitação teria sido fraudada.

O caso é apurado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil. Na Câmara, os vereadores também aprovaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga não só a licitação, mas a existência de suposto esquema de troca de cheques com o uso ilegal do caixa da Área Azul e a falsificação de talões do estacionamento rotativo.

Juliano, que não é filiado a partido, afirmou que pretende fazer uma administração "profissional" na empresa. "A ideia é que ocorra uma administração profissional na Emurb para beneficiar a população da melhor maneira possível", disse o empresário, que é sócio em lavanderias no município. Ele precisa se afastar do comando das empresas para poder assumir o cargo público.

Nos próximos dias, o novo presidente da empresa pública pretende se reunir com Bevilacqua para definir um cronograma de trabalho. "O que entendi neste princípio é que deve haver muita transparência e trabalho", afirmou.

Com o anúncio feito nesta sexta-feira, 2, o prefeito não deverá realizar solenidade oficial de posse.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso