Diário da Região

01/03/2018 - 23h52min / Atualizado 01/03/2018 - 23h52min

Pedido rejeitado

Presidente da Câmara decide manter Pupo na CPI da Guarda

O presidente da Câmara de Rio Preto, Jean Charles (MDB), rejeitou nesta quinta-feira, 1º, pedido da Associação dos Guardas Municipais para impedir a participação do vereador Renato Pupo (PSD) da CPI que vai investigar denúncias contra a corregedoria da corporação. Pupo não só está na comissão, como vai presidí-la, ao lado de Paulo Pauléra (PP), relator e José Carlos Marinho (PSB). Os nomes e as funções de cada um deles foram definidos em sorteio entre os vereadores que assinaram o requerimento de criação da CPI apresentado por Pauléra.

Associação aponta suspeição de Pupo porque ele é do mesmo partido do secretário de Trânsito e Segurança, Marcos Apóstolo, a quem a corporação é subordinada. A associação, autora denúncia que resultou na CPI, acusa o comando da Guarda de perseguição aos agentes por meio da corregedoria. A entidade argumenta que Pupo pode ter "interesse pessoal" na investigação pois também teria indicado o diretor da Guarda, Silvio Pedro da Silva, outro filiado ao PSD.

Jean Charles afirma que os argumentos da associação não têm sustentação. "Não foi demonstrado algo concreto que comprove impedimento do vereador", disse.

A partir de agora, resta à associação recorrer à Justiça para retirar Pupo da CPI. "A gente não concorda, mas respeita a decisão do presidente. Vamos encaminhar para departamento jurídico para análise de que medida pode ser tomada", afirmou o presidente da associação, Alexandre Alvares Montenegro Lustoza.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso