X
X

Diário da Região

01/03/2018 - 16h58min / Atualizado 01/03/2018 - 17h14min

MIRASSOL

Vereador quer aumentar número de cadeiras na Câmara

Confira o vídeo da entrevista com o vereador

Divulgação Mineiro afirmou que já possui os votos necessários para aprovar projeto
Mineiro afirmou que já possui os votos necessários para aprovar projeto

A Câmara de Mirassol articula aumento no número de vereadores, passando de 10 para 13 cadeiras, a partir da próxima eleição municipal que toma posse a partir de 2021. Autor da proposta, o vereador Carlos Divino de Souza (PTB), o Mineiro, afirmou que só não aumenta para 15 vagas para a população não "encher o saco". 

Mineiro afirmou ao Diário que a proposta será protocolada na Casa e deverá ser votada já nos próximos dias. O vereador do PTB já descartou a possibilidade de realizar audiência pública para debater o assunto com a população. 

"Não há necessidade. Pra quê audiência pública? Nós estamos recompondo situação que está errada. Pra que ficar tirando opinião com as pessoas quando a gente é obrigado a recompor", afirmou Mineiro. "Sou vereador para fazer as coisas certas".

Para o vereador do PTB, a criação de três novas cadeiras no Legislativo é para corrigir uma "aberração". Ele disse que pretende votar a legalidade da proposta em breve. "Infelizmente, Mirassol ficou essa aberração de 10 vereadores. Pretendemos recompor a câmara", disse. 

A quantidade de parlamentares nas câmaras municipais é estipulada pela Constituição Federal. Com 58.760 habitantes de acordo com o IBGE, a cidade poderia ter até 15 vereadores. Mas a lei não torna obrigatória o aumento do número de vereadores e estipula apenas o "limite máximo". 

Dos 10 votos, Mineiro afirmou que teria o apoio de nove colegas. São necessários sete votos para emplacar o aumento no número de vereadores em Mirassol.  

O presidente da Câmara, Beto Feres (PHS), afirmou que é contra a proposta. Ele disse que pretende realizar audiência pública para debater o tema com a população. 

Polêmica 

Neste ano, Mineiro já se envolveu em uma outra polêmica quando na tribuna da Câmara, durante sessão que debatia o Dia da Consciência Negra, disse que os casais gays vivem no pecado e vão "para o inferno" . Um vídeo com a posição do vereador ganhou repercussão nas redes. 

Confira o vídeo da entrevista com o vereador em que ele afirma que só não aumenta para 15 vagas para a população não "encher o saco": 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso