Diário da Região

08/03/2018 - 23h22min / Atualizado 08/03/2018 - 23h22min

SUCESSÃO DE TEMER 2

DEM lança pré-candidatura de Maia à Presidência da República

O nome de Maia foi lançado como pré-candidato ao Palácio do Planalto nesta quinta-feira, 8, em um evento realizado em Brasília

Marcelo Camargo/Agência Brasil O deputado federal Rodrigo Maia, que tem apenas 1% nas pesquisas
O deputado federal Rodrigo Maia, que tem apenas 1% nas pesquisas

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o seu desafio será construir uma candidatura "viável" à Presidência da República até junho, quando acontecem as convenções partidárias. O nome de Maia foi lançado como pré-candidato ao Palácio do Planalto nesta quinta-feira, 8, em um evento realizado em Brasília."Aceito sim o desafio de ser candidato a presidente da República", disse Maia, que hoje aparece com 1% nas pesquisas de intenção de voto.Em seu discurso, o presidente da Câmara disse que vai trabalhar para formar alianças com outros partidos e que será um candidato que saberá "conversar com todos", "sem o antagonismo atrasado da direita e da esquerda".

Nos últimos dias, Maia tem adotado um posicionamento de distância do PSDB e do governo. Mesmo assim, lideranças dos dois partidos participaram do lançamento da sua pré-candidatura. Também estiveram presentes parlamentares e dirigentes do PP, PR, PRB, Solidariedade, PSC e PHS. Apresentando-se como uma opção da "nova política", Maia disse que decidiu lançar a pré-candidatura à Presidência depois de receber "apelos de lideranças políticas, empresários, trabalhadores para que lidere um projeto de renovação política".

O lançamento da pré-candidatura à Presidência de Maia faz parte de um projeto de renovação do DEM. O partido apresentou na convenção uma nova logomarca e um discurso de "centro", deixando para traz a velha roupagem da direita do PFL. "O mundo mudou, o Democratas também", foi o slogan da convenção.O partido só teve candidato a presidente da República uma vez, em 1989, quando lançou o ex-ministro Aureliano Chaves na disputa.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso