X

Diário da Região

06/03/2018 - 23h58min / Atualizado 07/03/2018 - 00h23min

INQUÉRITO CONTRA O PRESIDENTE

Barroso manda PF apurar 'vazamento'

O ministro afirma que a defesa do presidente Michel Temer teve acesso a números de autuação de procedimentos "absolutamente sigilosos"

Beto Barata/PR Temer, cujo sigilo bancário foi quebrado por decisão de Barroso
Temer, cujo sigilo bancário foi quebrado por decisão de Barroso

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira, 6, que a Polícia Federal investigue "vazamento" de informações do inquérito que apura irregularidades no Decreto dos Portos. O ministro afirma que a defesa do presidente Michel Temer teve acesso a números de autuação de procedimentos "absolutamente sigilosos". As informações estavam em petição na qual a defesa pede acesso à decisão de Barroso que autoriza a quebra de sigilo bancário do presidente.

O ministro é relator do inquérito que investiga irregularidades na edição do Decreto dos Portos, assinado por Temer em maio de 2017. "Verifico que a petição apresentada pela defesa do Presidente da República revela conhecimento até mesmo dos números de autuação que teriam recebido procedimentos de investigação absolutamente sigilosos. Diante de novo vazamento, determino seja incluída na investigação - cuja abertura foi por mim determinada neste Inquérito, a apuração das responsabilidades cabíveis", escreve Barroso.

O advogado de Temer Brian Alves Prado afirmou que a defesa não teve acesso ao conteúdo do procedimento e que responderá ao ministro por meio de petição. No documento, o relator disse ainda que apreciará "oportunamente" a solicitação de acesso aos procedimentos que a defesa do presidente mencionou. "Junte-se aos autos deste inquérito, com tarja nos números dos procedimentos sigilosos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso