Diário da Região

03/03/2018 - 00h30min / Atualizado 03/03/2018 - 00h25min

À DIREITA

Bolsonaro agora quer polarizar com Ciro, Álvaro Dias e Temer

Com a possível saída do jogo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 12 anos e 1 mês de prisão e inelegível segundo a Lei da Ficha Limpa, o pré-candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (PSC-RJ) definiu novos alvos para continuar vivo no debate eleitoral. O deputado e sua rede de apoiadores já miram suas críticas no ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), no senador Álvaro Dias (Podemos-PR), além do governo Michel Temer. A mudança de postura de Bolsonaro é perceptível nas redes sociais. Isso ocorreu a partir do dia 24 de janeiro, quando Lula foi condenado em segunda instância pelo TRF-4 em Porto Alegre.

A estratégia dos movimentos "intervencionista" e de "direita", que formam a rede Bolsonaro na internet, é barrar o avanço de Ciro e Álvaro Dias no eleitorado conservador. Nas últimas semanas, os grupos divulgaram mensagens como "Ciro Gomes defende (Nicolás) Maduro", numa referência ao presidente venezuelano, e "Álvaro Dias é comunista". Da bancada do PR, o deputado Capitão Augusto (SP), que ainda trabalha para que Bolsonaro se filie ao partido, avalia que uma possível saída de Lula da disputa obrigará uma reavaliação de posicionamento de Bolsonaro. "É mais fácil bater no Lula, que é o chefe da quadrilha, claro." Ao mesmo tempo, os adversários de Bolsonaro tentam desconstruir alguns discursos do parlamentar. Ciro afirmou que ele é um "moralista de goela" e fez "lavagem de dinheiro" ao receber pelo PSC um depósito de R$ 200 mil da JBS para sua campanha de 2014. Bolsonaro, que havia devolvido os recursos, entrou com processo por calúnia e injúria.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso