Diário da Região

07/03/2018 - 00h07min / Atualizado 07/03/2018 - 00h07min

MULHER NA FÓRMULA 1

Sauber promove colombiana a piloto

Após ser contratada pela Sauber em 2017 como piloto de desenvolvimento, a colombiana Tatiana Calderón poderá ganhar suas primeiras chances na pista neste ano. Nesta terça-feira, a equipe suíça confirmou que ela foi promovido a piloto de testes para a temporada 2018. A Sauber não confirmou que Calderón irá para a pista. Informou que a corredora de 24 anos fará um trabalho mais completo nos simuladores e com os engenheiros tanto na fábrica quanto nos fins de semana dos GPs. Assim, deve auxiliar os titulares, o sueco Marcus Ericsson e o monegasco Charles Leclerc.

Como a Sauber não conta com outro piloto de testes ou reserva, Calderón tem grandes chances de pilotar neste ano pela primeira vez um carro de Fórmula 1 em treinos livres. "Esta colaboração vai me acrescentar ainda mais experiência, na sequência do meu papel como piloto de desenvolvimento. Espero continuar neste caminho junto com a equipe", disse a colombiana. Ela se formou no programa da Fórmula Indy, nos Estados Unidos, e, na Europa, já disputou provas na Fórmula 3 Europeia, na Fórmula 3 Britânica, na F3 e na GP3 - obteve pódios e outras boas colocações.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso