Diário da Região

11/03/2018 - 00h30min / Atualizado 10/03/2018 - 21h38min

NA VILA BELMIRO

Santos quer evitar o quarto jogo sem vitória

Classificado antecipadamente às quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos entra em campo neste domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro, diante do São Bento, com o objetivo de assegurar a primeira posição do Grupo D na rodada final da primeira fase. O time perdeu essa chance na última quarta-feira, quando foi batido pelo Novorizontino por 2 a 1, fora de casa, e agora tentará sacramentar a liderança, também para não completar o quarto jogo sem vitória na temporada, sendo três delas pelo Paulistão. Assim, o Santos estacionou nos 18 pontos, com dois de vantagem para o Botafogo - seu adversário nas quartas de final. Assim, o que está em jogo é o mando de campo dos confrontos, sendo que o Santos vai assegurar a primeira posição em caso de triunfo, sem depender do resultado do jogo do time de Ribeirão Preto, que visitará o Corinthians.

Para quem sonhava com a melhor campanha da etapa inicial do Paulistão - está atrás de Palmeiras, a quem não pode ultrapassar, e Corinthians -, o objetivo pode parecer modesto, mas tem sua importância, ainda mais que o Santos pretende mandar seus jogos no mata-mata do Pacaembu.

Até por isso, o técnico Jair Ventura vai escalar quase a força máxima, ainda que o time tenha compromisso importante na quinta-feira, quando receberá o uruguaio Nacional pela Copa Libertadores. Uma ausência certa é a do volante Alison, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E esse desfalque abrirá espaço para o veterano Renato ganhar uma chance no meio-campo, após perder a condição de titular para Léo Cittadini.

Além disso, Jair Ventura dará uma descanso ao meio argentino Vecchio, que disputou todos os duelos do Santos em 2018 e terá a sua vaga ocupada por Vitor Bueno. Também por mais ritmo, o lateral-esquerdo Dodô, recém-contratado, disputará o segundo jogo seguido como titular. E o trio ofensivo voltará a ser formado por Copete, Eduardo Sasha e Gabriel, recuperado de uma pancada e melhor condicionado fisicamente.

Sem nenhuma pretensão no Paulistão, o São Bento vai a campo em clima de "fim de feira", tanto que o time já não terá em campo o lateral-direito Régis, prestes a se transferir ao São Paulo. O meia Lucas Crispim, suspenso, será substituído por Diego Felipe ou Léo Itaperuna.

Derrotado por 1 a 0 pelo o Ituano, na última terça-feira, o time de Sorocaba estacionou nos 14 pontos, na terceira colocação do Grupo C, sem chances de classificação às quartas de final.

 

Ficha técnica

SANTOS

Vanderlei; Daniel Guedes; Lucas Verissimo, David Braz e Dodô; Renato, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Copete, Eduardo Sasha e Gabriel. Técnico: Jair Ventura

SÃO BENTO

Rodrigo; Lucas, Luizão, João Paulo e Marcelo; Fábio Bahia, Maicon, Diogo, Diego Felipe e Everaldo; Lúcio Flávio. Técnico: Paulo Roberto Santos

Árbitro: Vinícius Furlan. Local: estádio Vila Belmiro, em Santos, neste domingo, 11, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso