- sábado, 10 de março
O Palmeiras joga neste domingo em busca de pelo menos um empate para ter o primeiro lugar geral da fase de grupos do Campeonato Paulista. A partir das 17 horas, a equipe do técnico Roger Machado enfrenta o Ituano, no estádio Novelli Junior, apenas com a necessidade de não perder para ir ao mata-mata com a vantagem de feito a melhor campanha.
O time alviverde só perderá o posto caso perca para o Ituano e o Corinthians derrote o Botafogo, em Ribeirão Preto. Se confirmar a posição, poderá manter a vantagem de definir as segundas partidas dos mata-matas em casa. A pontuação geral continuará a ser levada em consideração até o fim do campeonato para definir os mandantes dos confrontos.
O técnico Roger Machado deve deixar de fora três jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Antônio Carlos, Lucas Lima e Borja. A decisão é para evitar o risco de perder titulares por suspensão para a primeira partida das quartas de final. A contagem disciplinar recomeça a partir das quartas de final, fase em que o Palmeiras terá como adversário o Novorizontino.
A precaução do treinador deve abrir espaço para jogadores como os meias Gustavo Scarpa e Guerra virarem titulares. Além disso, cumprem suspensão nesta última rodada o lateral Victor Luís e o volante Felipe Melo, dois que receberam o terceiro cartão amarelo no clássico com o São Paulo, vencido pelo Palmeiras por 2 a 0 na última quinta-feira.
A partida para o Palmeiras deve ser difícil porque o Ituano precisa da vitória para avançar em segundo lugar do Grupo A. Se não conseguir o resultado, terá de torcer para o Bragantino não ganhar em casa do São Caetano. "Só depender de você na última rodada é uma situação muito positiva. É normal 'secar' o Bragantino e se eles quiserem perder a gente agradece", disse o técnico, Vinícius Bergantin.
A principal baixa do Ituano será no gol. Emprestado pelo Palmeiras, Vágner só poderia atuar mediante o pagamento de uma multa estipulada em contrato. O clube optou por promover a entrada de Wagner como titular. Outro desfalque é o atacante Ronaldo, que segue lesionado.
Por outro lado, o treinador vai ter a volta de outros três jogadores considerados titulares: o zagueiro Alison, o lateral-esquerdo Raul e o volante Marcos Serrato. Eles cumpriram suspensão automática na vitória sobre São Bento, por 1 a 0, em Sorocaba.
ITUANO
Wagner; Igor Vinícius, Léo, Alison e Raul; Baralhas, Marcos Serrato e Guilherme; Claudinho, Júnior Santos e Marcelinho. Técnico: Vinícius Bergantin.
PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins e Michel Bastos; Thiago Santos; Bruno Henrique; Scarpa, Guerra e Dudu; Willian. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Vinícius Araújo. Local: estádio Novelli Junior, em Itu, neste domingo, 11, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020