Diário da Região

11/03/2018 - 00h30min / Atualizado 10/03/2018 - 21h37min

SOMBRA E ÁGUA FRESCA

Palmeiras busca confirmar o primeiro lugar geral do Paulistão

Palmeiras tenta confirmar, diante do Ituano na cidade de Itu, o primeiro lugar geral da fase de grupos do Paulistão e, assim, obter a vantagem de ser o mandante nas segundas partidas do mata-mata

Cesar Grecco/Agência Palmeiras Guerra tem a oportunidade de voltar a ser titular do Verdão neste domingo na cidade de Itu
Guerra tem a oportunidade de voltar a ser titular do Verdão neste domingo na cidade de Itu

O Palmeiras joga neste domingo em busca de pelo menos um empate para ter o primeiro lugar geral da fase de grupos do Campeonato Paulista. A partir das 17 horas, a equipe do técnico Roger Machado enfrenta o Ituano, no estádio Novelli Junior, apenas com a necessidade de não perder para ir ao mata-mata com a vantagem de feito a melhor campanha.

O time alviverde só perderá o posto caso perca para o Ituano e o Corinthians derrote o Botafogo, em Ribeirão Preto. Se confirmar a posição, poderá manter a vantagem de definir as segundas partidas dos mata-matas em casa. A pontuação geral continuará a ser levada em consideração até o fim do campeonato para definir os mandantes dos confrontos.

O técnico Roger Machado deve deixar de fora três jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Antônio Carlos, Lucas Lima e Borja. A decisão é para evitar o risco de perder titulares por suspensão para a primeira partida das quartas de final. A contagem disciplinar recomeça a partir das quartas de final, fase em que o Palmeiras terá como adversário o Novorizontino.

A precaução do treinador deve abrir espaço para jogadores como os meias Gustavo Scarpa e Guerra virarem titulares. Além disso, cumprem suspensão nesta última rodada o lateral Victor Luís e o volante Felipe Melo, dois que receberam o terceiro cartão amarelo no clássico com o São Paulo, vencido pelo Palmeiras por 2 a 0 na última quinta-feira.

A partida para o Palmeiras deve ser difícil porque o Ituano precisa da vitória para avançar em segundo lugar do Grupo A. Se não conseguir o resultado, terá de torcer para o Bragantino não ganhar em casa do São Caetano. "Só depender de você na última rodada é uma situação muito positiva. É normal 'secar' o Bragantino e se eles quiserem perder a gente agradece", disse o técnico, Vinícius Bergantin.

A principal baixa do Ituano será no gol. Emprestado pelo Palmeiras, Vágner só poderia atuar mediante o pagamento de uma multa estipulada em contrato. O clube optou por promover a entrada de Wagner como titular. Outro desfalque é o atacante Ronaldo, que segue lesionado.

Por outro lado, o treinador vai ter a volta de outros três jogadores considerados titulares: o zagueiro Alison, o lateral-esquerdo Raul e o volante Marcos Serrato. Eles cumpriram suspensão automática na vitória sobre São Bento, por 1 a 0, em Sorocaba.

 

Ficha técnica

ITUANO

Wagner; Igor Vinícius, Léo, Alison e Raul; Baralhas, Marcos Serrato e Guilherme; Claudinho, Júnior Santos e Marcelinho. Técnico: Vinícius Bergantin.

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins e Michel Bastos; Thiago Santos; Bruno Henrique; Scarpa, Guerra e Dudu; Willian. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Vinícius Araújo. Local: estádio Novelli Junior, em Itu, neste domingo, 11, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso