Diário da Região

09/03/2018 - 23h05min / Atualizado 09/03/2018 - 23h05min

CONTRATA-SE

Aguirre é favorito para assumir o Tricolor

Há expectativa de que uruguaio seja anunciado entre segunda e terça-feira

Bruno Cantini/Atlético MG Aguirre estava no San Lorenzo e já treinou Inter-RS e Atlético-MG
Aguirre estava no San Lorenzo e já treinou Inter-RS e Atlético-MG

O uruguaio Diego Aguirre é o favorito para assumir o comando técnico do São Paulo depois da saída de Dorival Junior, demitido nesta sexta-feira, após a terceira derrota em clássicos no ano, para o Palmeiras, por 2 a 0. Com passagens por Internacional e Atlético-MG, Aguirre está sem clube desde que deixou o San Lorenzo em setembro de 2017.

Aguirre foi uma sugestão dada à presidência do São Paulo pelo superintendente de relações institucionais, o também uruguaio Diego Lugano. O nome já era sondado há algumas semanas, quando a pressão sobre Dorival Junior se intensificou, depois das derrotas para Santos e Ituano. Enquanto o time não se acertava, representantes do clube foram atrás de informações sobre o experiente técnico de 52 anos e, aos poucos, alimentaram a ideia de que o uruguaio poderia se encaixar no planejamento do trio formado por Raí, Ricardo Rocha e Lugano.

Há expectativa de que o treinador seja anunciado entre segunda e terça e já possa viajar com o time a Maceió para o duelo de volta contra o CRB, na quarta, pela terceira fase da Copa do Brasil. Detalhes contratuais ainda estão em discussão.

O clube aposta no perfil experiente e que ele consiga dar ao time um padrão estável em campo, uma das principais carências durante o ciclo de Dorival. O diretor executivo de futebol do clube, Raí, não confirma o nome do uruguaio nem de outros que poderiam ser alternativa, mas garante que a contratação deve ser concretizada rapidamente.

De acordo com o executivo, o clube quer um treinador com perfil similar ao de André Jardine, ex-técnico da base que assume o time interinamente enquanto o novo comandante não chega. "A negociação está avançada com o novo treinador e com sua comissão técnica, e a previsão é de fecharmos em poucos dias", afirma Raí. "O perfil que buscamos é de alguém como o Jardine. Com experiência, postura e que estabeleça um padrão de jogo ao time."

Além de Dorival, foram demitidos seu filho Lucas Silvestre e Leonardo Porto. "Não estávamos no caminho certo", admite Raí. "O próprio Dorival percebia que os resultados não estavam aparecendo. (Demiti-lo) Não foi uma decisão de uma hora para a outra. Dorival e sua comissão são vividos no futebol, sabem da necessidade não só de resultados, mas de convencimento de jogo. Além da óbvia baixa pontuação e aproveitamento muito ruim, também faltava estabilidade."

Apesar de Aguirre ser unanimidade entre os comandantes do futebol tricolor, conselheiros tentam convencer a diretoria a apostar em outros nomes, como Leonardo e Paulo Autuori. Uma ala de apoiadores do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também vê com bons olhos possível contratação de Abel Braga, hoje no Fluminense. Vanderlei Luxemburgo também já foi cogitado, mas há bastante resistência em relação a seu nome no Morumbi.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso