Diário da Região

09/03/2018 - 00h30min / Atualizado 08/03/2018 - 23h51min

TUDO PELO PODER

Del Nero articula para eleger seu sucessor na CBF

Para ser candidato, o pretendente precisa ter o apoio formal de pelo menos oito dos 27 presidentes de federação e cinco presidentes de clubes

A possibilidade de a Fifa definir na próxima semana o seu futuro, e de vir a bani-lo do futebol, levou Marco Polo Del Nero a intensificar a ofensiva para fazer o sucessor na CBF. Nesta quinta-feira, conseguiu viabilizar a candidatura do diretor executivo de gestão da entidade, Rogério Caboclo. Ele deverá ser candidato único, a menos que seu opositor, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, consiga as assinaturas necessárias para concorrer. No momento, isso é considerado improvável. A eleição deverá ocorrer em 16 ou 17 de abril.

Em situação normal, o eleito vai governar de abril de 2019 a abril de 2023. Para ser candidato, o pretendente precisa ter o apoio formal de pelo menos oito dos 27 presidentes de federação e cinco presidentes de clubes. Votam os 27 dirigentes estaduais (peso 3), os presidentes dos 20 clubes da Série A do Brasileiro (peso 2) e dos 20 da Série B (peso 1).

Mesmo afastado pela Fifa por suspeita de receber propina, Del Neto trabalha nos bastidores para alçar Caboclo, advogado e administrador de empresas de 45 anos, ao poder.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso