X

Diário da Região

08/03/2018 - 00h30min / Atualizado 08/03/2018 - 00h55min

CHOQUE-REI

Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz

Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Técnico Roger Machado
Técnico Roger Machado

Três anos e dois meses depois da inauguração, o Allianz Parque chega nesta quinta-feira a uma marca importante. O estádio recebe, a partir das 20h30, contra o São Paulo, o centésimo jogo do Palmeiras. O clássico pelo Campeonato Paulista será em condições que comprovam o êxito do projeto, com a arena novamente lotada e o time cotado como favorito. Até a noite de quarta-feira, o clube tinha vendido 32 mil ingressos para o jogo - acima da média da arena, que é ao redor de 30 mil, e bem superior à frequência de torcida no antigo Palestra Itália.

O final da preparação do Palmeiras para o clássico foi inusitado. O time fez um treino tático fechado aos jornalistas na Academia de Futebol enquanto ouvia os gritos do manifesto de apoio da torcida do São Paulo do outro lado do muro -os dois centros de treinamento são vizinhos.

O técnico Roger Machado deve escalar a mesma formação utilizada na semana passada, na vitória por 3 a 0 sobre o Junior, em Barranquilla, pela Copa Libertadores. Dos 11 titulares, dez não atuaram na segunda-feira, na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, em casa. O único mantido será o volante Bruno Henrique.

Sem freguesia

O São Paulo tem uma série de motivos adicionais para tentar evitar a todo custo uma derrota para o Palmeiras. Além de nunca ter vencido o rival no estádio, a equipe carrega um indigesto retrospecto recente diante de seus principais rivais no Paulistão: venceu apenas quatro vezes em 29 jogos contra Palmeiras, Corinthians e Santos de 2011 para cá. Foram 16 derrotas e nove empates.

Uma derrota pode reacender a pressão sobre Dorival Junior, que só venceu um clássico à frente do time (sobre o Santos, em 2017). Perdeu três e empatou um. "Serão 11 contra 11, e fatores técnicos, táticos e emocionais vão decidir o jogo", disse o superintendente de relações institucionais do clube, Lugano. "É bom o jogador ter em mente o time que está representando, a torcida, a grandeza, ter a responsabilidade de fazer bom resultado."

Ficha técnica

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja. Técnico: Roger Machado.

SÃO PAULO

Jean; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Hudson, Cueva e Valdívia; Marcos Guilherme e Brenner. Técnico: Dorival Junior.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza. Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo, nesta quinta-feira, 8, às 20h30, com transmissão pelo sistema-pay-per-view.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso