Diário da Região

04/03/2018 - 00h30min / Atualizado 03/03/2018 - 22h16min

GESTOR DE EGOS

Mudanças certas de Roger evitam crise

O técnico Roger Machado, do Palmeiras, tem se mostrado no começo de ano um profissional de escolhas certeiras na hora de definir o time titular. Na última partida, por exemplo, a vitória por 3 a 0 sobre o Junior, na Colômbia, pela estreia na Copa Libertadores, as surpresas dele na formação titular foram bem, assim como o ocorrido em partidas anteriores. O sucesso nas definições ajuda em um trabalho considerado fundamental por Roger, o de manter o ambiente do elenco. O técnico considera a gestão de grupo como 50% do sucesso da suas atividades e ao conseguir ter êxito nas escolhas, ele ajuda a amenizar possíveis insatisfações por parte de quem perdeu vaga no time e deu lugar para quem entrou e desempenhou um bom papel.

Na vitória em Barranquilla o treinador foi feliz em duas mexidas. No meio-campo, Tchê Tchê deu lugar a Bruno Henrique. Titular pela primeira vez, o jogador marcou dois gols e foi decisivo. "Estou encarando o banco de reservas com muita tranquilidade, pois sei que o elenco é realmente muito forte e disputado, e todos que estão lá dentre os titulares têm plenas condições de entrar e resolver", comentou.

A outra alteração foi na lateral. Michel Bastos perdeu vaga após ter atuado seguidamente como titular. Victor Luís entrou, deu consistência ao setor e tem chances de ser mantido para os próximos jogos. Na segunda-feira, o Palmeiras recebe o São Caetano, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Roger costuma mencionar nas entrevistas o empenho particular para manter todos no elenco motivados. O intuito dele é dar oportunidade para quem se destaca nos treinos diários e dessa forma, conseguir criar uma disputa sadia por posições. Ao mesmo tempo, o treinador procura atender quem perde posição, para que o atleta não se sinta desprestigiado.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso