Diário da Região

04/03/2018 - 00h30min / Atualizado 03/03/2018 - 22h14min

EM LINS

Tricolor ensaia antes de pegar Palmeiras

Érico Leonan / saopaulofc.net Tricolor aposta na velocidade do ataque com Valdivia & Cia
Tricolor aposta na velocidade do ataque com Valdivia & Cia

Contra o Linense, pior time do Paulistão, com apenas seis pontos, o São Paulo terá neste domingo, às 19h30, seu último teste antes do que talvez seja a principal prova de fogo para o futuro da equipe no Estadual: o clássico com o Palmeiras na quinta-feira.

Depois de perder para Corinthians e Santos, o São Paulo vê no duelo da próxima quinta-feira, 8, a chance ideal para reverter o início de temporada oscilante. Neste domingo, em Lins, o time quer melhorar o clima antes de enfrentar o rival Palmeiras. Apesar de estar sem vencer há três jogos no Paulista, a equipe tricolor fez boa exibição diante do CRB na quarta-feira pela Copa do Brasil e resgatou um pouco do otimismo de seu torcedor. Mas ainda é pouco.

Em xeque estarão as novas apostas do técnico Dorival Junior fez mudanças ousadas na formação, como sacar os "medalhões" Diego Souza e Nenê, que vinham rendendo menos do que o esperado. Brenner e Valdívia assumiram seus lugares e, na vitória por 2 a 0 sobre os alagoanos, deram conta do recado.

Com a entrada dos dois, Dorival também abriu mão de ter um centroavante, como era com Lucas Pratto e como tentou fazer com Diego Souza neste início de ano. Sua aposta é nas jogadas pelas pontas e na velocidade do quarteto formado por Brenner, Valdívia, Marcos Guilherme e Cueva. Se superar o rival fora de casa, o treinador deverá manter a formação diante do Palmeiras. O clima de desconfiança sobre Dorival ainda continua e qualquer derrota, neste domingo ou para o Palmeiras na quinta, pode ser fatal para a permanência do técnico. Além das oscilações do time, pesa contra ele o péssimo retrospecto em clássicos à frente do time tricolor: foram três derrotas, um empate e só uma vitória, sobre o Santos por 2 a 1 no Brasileirão de 2017. Neste ano, o São Paulo já caiu diante do Corinthians por 2 a 1 e, depois, frente ao Santos por 1 a 0.

Lanterna com seis pontos, o Linense busca a primeira vitória no estádio Gilberto Siqueira Lopes. Um novo tropeço diante da torcida deixa o time de Lins muito perto da Série A-2 de 2019.

 

Ficha técnica

LINENSE

Pegorari; Eduardo, Adalberto, Leandro Silva e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Murilo Henrique e Danielzinho; Wilson e Giovanni. Técnico: Márcio Fernandes.

SÃO PAULO

Jean; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Petros, Hudson, Cueva e Valdívia; Marcos Guilherme e Brenner. Técnico: Dorival Junior.

Árbitro: Vinícius G. Dias de Araújo. Local: estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, neste domingo, 4, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso