Diário da Região

03/03/2018 - 00h30min / Atualizado 03/03/2018 - 00h43min

Na sala da cirurgia

Neymar começa a sua Copa hoje

Sem Neymar, Seleção Brasileira faz amistoso com Rússia e Alemanha neste mês

Douglas Magno/Estadão Conteúdo Neymar chega ao hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, acompanhado do médico Rodrigo Lasmar
Neymar chega ao hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, acompanhado do médico Rodrigo Lasmar

Na mesma cidade onde a Seleção Brasileira protagonizou um dos maiores vexames da história das Copas, Neymar dá o seu passo inicial e o mais decisivo na reta final de preparação para o Mundial da Rússia. Neste sábado, a partir das 9 horas, o atacante do Paris Saint-Germain passa por cirurgia no quinto metatarso do pé direito. E a sua participação no torneio passa diretamente por Belo Horizonte.

Neymar se lesionou no último domingo, durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, mas a decisão pela cirurgia não foi imediata. Pelo contrário, ainda mais que o diagnóstico da sua contusão não foi preciso, com a primeira avaliação sendo de que o atacante havia sofrido apenas uma fissura no pé direito.

Na quinta-feira, porém, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, revelou que Neymar havia fraturado o quinto metatarso, o que o levou a aumentar a previsão do período de afastamento de Neymar dos gramados para até três meses.

O clube gostaria de aproveitar o brasileiro o quanto antes, por isso, encarava a possibilidade de operá-lo como última alternativa. A postura de Neymar era oposta, pois o Mundial é o caminho mais curto para torná-lo o melhor jogador do mundo.

Com tempo para se recuperar e voltar a atuar nos amistosos preparatórios do Brasil para a Copa, a expectativa do craque, do seu estafe e da CBF é a de que ele atinja o auge físico e técnico na Rússia, onde chegaria descansado. "Para uma fratura como essa, que muitas vezes vem silenciosa e acaba com um evento agudo, como aconteceu com o Neymar, não resta dúvida. A melhor e única indicação é o tratamento cirúrgico porque o tratamento conservador dá uma chance muito grande de uma refratura em um prazo muito curto", justificou o médico Lasmar.

A contagem regressiva para a Copa também passa pelos próximos passos do processo de recuperação de Neymar. Eles até já foram iniciados, pois o craque do PSG conta com sua própria "comissão técnica", o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Ricardo Martini, que o acompanham desde a época do Santos. Especialistas explicam que nas três primeiras semanas ele precisará ficar em repouso, com movimentação limitada, para facilitar a cicatrização do local lesionado com a instalação de um pino.

Depois, então, Neymar iniciará os trabalhos físicos, mais focados em trabalhos de recuperação da força. Assim que esse processo estiver consolidado, o atacante poderá realizar trabalhos sem restrição, ficando próximo de voltar aos gramados. Sem Neymar, a Seleção fará amistosos com Rússia e Alemanha neste mês.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso