Diário da Região

02/03/2018 - 00h08min / Atualizado 02/03/2018 - 00h08min

CORINTHIANS

Mateus Vital é aprovado em "batismo" internacional

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Mateus Vital assumiu o lugar de Rodriguinho na Colômbia
Mateus Vital assumiu o lugar de Rodriguinho na Colômbia

Titular na vaga de Rodriguinho, que estava suspenso, o meia Mateus Vital fez sua primeira partida internacional por um clube no empate do Corinthians diante do Millonarios, por 0 a 0, na última quarta-feira à noite, na Colômbia, na estreia da Copa Libertadores. Aos 20 anos, ele já havia atuado pela seleção brasileira sub-15 em um jogo na Bolívia. Ele se saiu bem em seu "batismo" e ganhou elogios do técnico Fábio Carille. "O Mateus foi muito bem dentro do que a gente esperava, controlando a bola, segurando e sustentando. Na Libertadores a gente sabe que tem que sustentar, aguentar mesmo trombada. O Mateus conseguiu fazer isso", disse o treinador.

A boa atuação foi resultado, em parte, dos conselhos que recebeu dos mais velhos. "O Jadson conversou comigo, disse que o juiz deixa o jogo rolar mais, e o Romero deu uma ajudinha. É importante receber esse 'feedback' dos jogadores mais velhos, eu sempre paro para escutar, é importante para mim", disse o meia.

O jovem ainda está buscando seu espaço. Essa foi apenas a sua terceira partida com a camisa do Corinthians. Domingo, no clássico diante do Santos, ele deverá voltar ao banco de reservas, pois Rodriguinho voltará ao time titular. Mesmo assim, ele acredita que está mostrou suas credenciais no jogo da Colômbia. "Era importante mostrar essa personalidade e esquecer um pouquinho o nervosismo. Era um jogo importante, e eu precisava ir bem, não só para mim, mas para toda a equipe. Infelizmente o resultado não veio, mas o importante foi a dedicação", disse.

Carille, por sua vez, viu atuações distintas da sua equipe nos dois tempos do empate com o Millonarios. Por isso, ele considerou o 0 a 0 um bom resultado. "Nosso primeiro tempo não foi bom. Isso precisa ser destacado. No segundo tempo, nós conseguimos ajustar a marcação."

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso