Diário da Região

11/03/2018 - 00h30min / Atualizado 10/03/2018 - 21h44min

TODO CUIDADO É POUCO

Rio Preto visita o Noroeste e quer se aproximar do G-8

Por vaga no mata-mata, Jacaré encara quatro decisões a partir deste domingo contra Noroeste

Mara Sousa 9/1/2018 Cloves, destaque do Rio Preto na vitória sobre Monte Azul, ganha vaga entre os titulares
Cloves, destaque do Rio Preto na vitória sobre Monte Azul, ganha vaga entre os titulares

O Rio Preto começa neste domingo, 11, às 10 horas, contra o Noroeste, no estádio Alfredo Castilho, a reta final do Campeonato Paulista da Série A-3. A partida é válida pela 16ª rodada do estadual. A partir de agora, são quatro partidas para o Jacaré conseguir a classificação entre os oito melhores e seguir com esperanças de acesso à Série A-2 de 2019. "São quatro decisões para o objetivo da classificação e em jogos assim temos que entrar comprometidos e com alto nível de concentração", disse o técnico Paulo Cezar Catanoce.

Com 21 pontos e na 12ª posição do estadual, o Jacaré enfrenta também um adversário que aposta no fator casa para a partida. Com 26 pontos e na sexta posição, a média de público em Bauru é de 2.669 torcedores por jogo. "A gente sabe que vai ser complicado, a equipe deles está bem posicionada na tabela e deve ser pressão máxima na casa deles, mas é saber suportar da melhor maneira possível lá dentro", disse o meia Cloves.

Titular na vitória por 2 a 0 contra o Monte Azul, Cloves conquistou a confiança do treinador e segue na equipe titular do Jacaré. "Não tem porque mexer no que deu certo. Ele foi bem quando entrou contra o Capivariano e quando foi titular na vitória contra o Monte Azul. Tem qualidade técnica e sai bem para o jogo, consegue conciliar na recomposição e no ataque", elogiou Catanoce.

O jogador chegou ao Rio Preto no início da temporada e comemora a chance de ser titular. "Espero manter o que venho fazendo no dia a dia para ajudar na vitória. Vamos tentar nos manter organizados na parte defensiva e achar uma ou duas bolas para matar o jogo", disse Cloves.

Outro fator que auxilia o meia na conquista da vaga é a liberação de outro meia campista do elenco, Léo Coca.

Após recuperar o caminho das vitórias na última quarta-feira, 7, ao derrotar o Monte Azul por 2 a 0, o elenco entende que essas rodadas finais definirão o caminho do Jacaré na temporada. Foram seis resultados ruins antes da vitória. "A gente sabe que com mais duas vitorias estamos no bolo novamente, então esse jogo é de fundamental importância para chegar ao G-8", falou Cloves. "Falo a eles que temos que pontuar. São duas partidas em casa e duas fora para decidirmos a classificação", afirmou o treinador.

Os desfalques do Jacaré ficam por conta do zagueiro Caio César e do lateral-esquerdo Marcello Villela, ambos suspensos por terceiro cartão amarelo. Dio Santos atua improvisado no lado esquerdo e o zagueiro Emerson volta ao time titular após cumprir suspensão na última partida.

(Colaborou Victor Stok)

 

Galo e Azulão jogam em casa

O Olímpia recebe o Velo Clube neste domingo, às 10 horas, para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A-3. Com 17 pontos, o Galo Azul, que não vence há três jogos, está na 14ª posição da classificação, apenas um ponto na frente do primeiro time na zona da degola, o União Barbarense.

O treinador Marcos Birigui tem a volta do atacante Max Pardalzinho, artilheiro do time com seis gols.

Outro time da região na A-3, o Monte Azul pega o Marília às 10 horas, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. O Azulão tem 21 pontos e pretende voltar ao G-8. Já o time de Marília não vence há cinco rodadas e estão na zona de rebaixamento, com 14 pontos na 16º posição. (VS)

Ficha técnica

NOROESTE

Ferreira; Alex Silva, Jean Pierre, Marcelinho e Hipólito; Maicon, André Rocha, Leandro Oliveira e Gindre; Wellington e Gilson. Técnico: Alberto Félix.

RIO PRETO

Poti; Jean Batista, Emerson, Henrique Perrucci e Dio Santos, Jo, Cloves, Léo Ribeiro e Jefferson Paulista; Maycon e Édipo. Técnico: Paulo Cezar Catanoce.

Árbitro: Jose Guilherme Almeida e Souza. Local: estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru, neste domingo, 11, às 10 horas.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso