Diário da Região

08/03/2018 - 23h03min / Atualizado 08/03/2018 - 23h03min

CARAS NOVAS NO JACARÉ

Futebol feminino do Rio Preto apresenta mais três atletas para o Paulista

Após perder boa parte do elenco de 2017, futebol feminino do Rio Preto apresenta mais três atletas e começa a caminhada em busca do tricampeonato paulista, no próximo dia 1º, contra a Ponte Preta fora de casa

Fotos: Futebol Feminino/Divulgação A atacante Miriã, a goleira Carolina e a atacante Paulinha (pela ordem) vão defender o Jacaré nesta temporada
A atacante Miriã, a goleira Carolina e a atacante Paulinha (pela ordem) vão defender o Jacaré nesta temporada

Em processo final de reformulação de seu elenco para 2018, o futebol feminino do Rio Preto/Smel anunciou mais três reforços e conheceu seus rivais e a tabela do Paulistão. As rio-pretenses começam no dia 1º de abril contra a Ponte Preta, em Vinhedo, às 15 horas. As novidades no elenco são a goleira Carolina Aparecida de Aquino Marques, 22 anos, ex-Grêmio de Porto Alegre, e as atacantes Miriã dos Santos Silva, 19, que ano passado jogou no Rio Branco, de Americana, e Ana Paula Moreira dos Reis, 26, a Paulinha, ex-XV de Piracicaba e América-MG.

Antes, o Jacaré apresentou a goleira Rosany, a volante Raiane, a meia Quequé, a lateral-esquerda Barbára, a atacante Vitória e as meias Marta e Ellen, além de promover a meia Miriele, 17 anos, da escolinha de futebol da Smel. "Pronto, o time não está ainda. Vou brigar para buscar mais algumas meninas para tentar formar o grupo. Não vou poder trabalhar com um número grande de atletas, não temos dinheiro para isso, mas preciso de mais duas atletas, uma zagueira e uma volante", disse a diretora Dorotéia de Souza Oliveira.

A chave rio-pretense no Paulista, o Grupo 1, além da Macaca, tem Francana, Embu das Artes, Grêmio Osasco e Ferroviária, adversária da estreia em casa, dia 7 de abril, às 15 horas. São 13 equipes, o Grupo 2 tem sete participantes - Centro Olímpico, Portuguesa, Juventus, Taubaté, São José, Santos e Corinthians. Os duelos do Grupo 2 começam dia 24 de março. Após jogos em turno e returno dentro das chaves, os quatro melhores avançam na disputa, onde irão compor duas chaves com quatro times novamente, para se definir os semifinalistas. As finais estão marcadas para os dias 30 de setembro e 6 de outubro.

"Fiquei chateada porque o XV de Piracicaba estava com a gente há tantos anos, no Paulistão, e por problemas políticos ficou fora, é ruim esse tipo de coisa", disse Dorotéia, que ainda não destaca favoritos. "É complicado porque ninguém viu ninguém ainda. Pra mim, nome não ganha jogo. Vou esperar começar a competição para ter uma noção."

Além das novatas, atletas experientes como as zagueiras Siméia e Di seguem no elenco, assim como as meio-campistas Jéssica, Suzana, Lelê e Mariana. Outras remanescentes de 2017 são a zagueira Thaís, a volante e lateral Karina e a atacante Maria.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso