Diário da Região

08/03/2018 - 00h30min

EM NOVO HORIZONTE

Novorizontino bate Santos e vai às quartas contra Palmeiras

Matheus Bertolini do Prado/Novorizontino 7/3/2018 Alison, do Santos, tenta tomar bola do meia Jean Carlos
Alison, do Santos, tenta tomar bola do meia Jean Carlos

O Novorizontino soube tirar proveito do gramado encharcado e do time misto do Santos para vencer por 2 a 1 e conseguir garantir sua vaga nas quartas de final do Paulistão. Com a vitória, o time da região confirmou a vice-liderança do Grupo C, chegou aos 17 pontos e com cinco vitórias não poderá ser ultrapassado pelo São Bento. Nas quartas vai encarar o Palmeiras.

Um temporal de 15 minutos pouco antes de a bola rolar prejudicou o espetáculo. Com muito raios e trovões, o árbitro reuniu os técnicos Doriva, do Tigre, e Jair Ventura, do Peixe, e prometeu paralisar o jogo em caso de ameaça à integridade física dos atletas. Os dois times não conseguiam trocar passes com o gramado encharado, iam de um lado para o outro na base do chutão. Somente aos 19 minutos, na primeira vez em que a bola rolou e com troca de passes, o Novorizontino abriu o placar. Pela esquerda Tallyson acionou Juninho na entrada da área. O atacante do Tigre invadiu, passou pelo santista Daniel Guedes e tocou na saída do goleiro Vanderlei.

O Peixe acusou o golpe. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Éder, do Novorizontino, finalizou, debaixo da trave, e a bola esbarrou no santista Gustavo Henrique. Melhor no primeiro tempo, o Tigre foi para o vestiário com um motivo a lamentar. Juninho, autor do gol, foi substituído com dores no tornozelo. Doriva colocou Rafael Ratão em seu lugar.

O gramado seguiu péssimo no segundo tempo. O Santos chegou ao empate em uma jogada de bola parada. O estreante Dodô bateu falta da esquerda na área, o goleiro Oliveira espalmou e jovem Yuri Alberto, de 16 anos, também estreante, mandou para as redes.

O Novorizontino não se abateu e voltou a ficar à frente do marcador cinco minutos depois. Alisson Safira avançou pela direita, cruzou e o zagueiro do Santos Lucas Veríssimo mandou contra.

O time da casa ainda ficou com um a menos em campo a partir dos 21 minutos por culpa do volante Jean Patrick. Ele tomou cartão amarelo na comemoração do gol da sua equipe e depois foi expulso por discutir com o Anderson Salles.

(Com Agência Estado)

 

Ficha técnica

NOVORIZONTINO - 2

Oliveira; Tony, Anderson Salles, Tallyson e Éder; Adilson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos (Lucas); Cléo Silva, Alisson Safira (Guilherme Teixeira) e Juninho (Rafael Ratão). Técnico: Doriva.

SANTOS - 1

Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Vecchio (Vitor Bueno) e Léo Cittadini. Arthur Gomes (Diogo Vitor), Yuri Alberto e Rodrygo (Eduardo Sasha). Técnico: Jair Ventura.

Gols: Juninho, aos 19 minutos do 1º tempo, Yuri Alberto, aos 9, e Lucas Veríssimo (contra), aos 14 minutos do 2º tempo. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho. Expulsão: Jean Patrick. Renda: R$ 152.995. Público: 5.426 torcedores. Local: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, nesta quarta-feira, 7.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso