Diário da Região

07/03/2018 - 00h04min / Atualizado 07/03/2018 - 00h04min

PAULISTÃO

Mirassol faz jogo da vida na elite contra o Timão na Capital

Historicamente freguês do Corinthians, Mirassol tenta desafiar as estatísticas para conseguir sua primeira vitória diante do Timão e, enfim, se livrar do risco de rebaixamento no Paulistão

Johnny Torres 16/1/2018 Mirassolense Paulinho tenta conter investidas dos corintianos
Mirassolense Paulinho tenta conter investidas dos corintianos

Contra tudo e contra todos, o Mirassol busca uma inédita vitória diante do Corinthians, nesta quarta-feira, 7, às 21h45, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Algo improvável, já que o duelo será na Arenda de Itaquera. Historicamente, o Leão nunca venceu o Timão. Em sete confrontos oficiais foram três empates e quatros derrotas, essas nos quatro últimos encontros. Ano passado, o time perdeu de 3 a 2 jogando no Maião, em Mirassol. O site estatístico Chance de Gol, coloca que o time de Moisés Egert tem apenas 4,8% de probabilidade de vencer, 21,5% de conseguir um empate e 73,7% de ser derrotado.

"Temos duas decisões nessa semana e temos de viver intensamente esse momento. O primeiro passo para que se tenha êxito é os jogadores acreditarem que é possível", disse Egert.

Com 11 pontos, o time de Mirassol ainda corre para se livrar do risco de queda à Série A-2. A briga é contra Santo André, com oito pontos, e Linense, que tem seis e é o adversário do Leão no próximo domingo. Nesta quarta, Linense e Santo André duelam em Linas. Ponte Preta, com 10, e Ferroviária, com 11, também estão ameaçados da degola. "Não queremos adiar essa decisão para última rodada. Temos a possibilidade de garantir e não vamos abrir mão disso. O futebol tem mostrado que isso é possível e o grupo está confiante. Nos últimos jogos temos feito bons jogos, é um dos time que mais pontuou", disse Egert.

De acordo com o Chance de Gol, o Leão ainda tem 18,9% de chances de queda, enquanto que para avançar às quartas de final é de apenas 1,4%. "Tem de dar sequência no espírito, na luta e na valentia. É um jogo difícil contra o Corinthians, em Itaquera? É! Mas não é impossível chegar lá fazer grande jogo, se doar, ter personalidade e coragem", disse o técnico mirassolense.

Novidades no Timão

Apesar de liderar o Grupo A com 17 pontos, o Corinthians ainda não está assegurado na próxima fase. O volante Ralf e o atacante Lucca serão as novidades diante do Mirassol. Ralf reestreia no lugar de Gabriel, suspenso. "O Corinthians sempre foi um clube acolhedor. Tem de manter o respeito um pelo outro e cada um brigar pela posição", disse Ralf. Lucca terá chance, pois Romero será poupado por desgaste.

 

Ficha técnica

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Clayson e Lucca. Técnico: Fábio Carille.

MIRASSOL

Fernando Leal; Danilo Boza, Wellington, Edson Silva e Marlon; Wellington Reis, Paulinho, Rodolfo e Xuxa; Dalberto e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.

Árbitro: Vinícius Araújo. Local: estádio Itaquerão, em São Paulo, nesta quarta-feira, 7, às 21h45, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso