Diário da Região

07/03/2018 - 00h14min / Atualizado 07/03/2018 - 00h14min

PAULISTA A-3

Rio Preto tenta ressurgir na A-3 em casa contra Monte Azul

Rio Preto busca vitória contra Monte Azul, no Anísio Haddad, para não perder o G-8 de vista

Guilherme Baffi 2/3/2017 Maycon é a esperança de velocidade contra o Monte Azul
Maycon é a esperança de velocidade contra o Monte Azul

Sem vencer há seis jogos, o Rio Preto entra em campo pressionado para o derby regional contra o Monte Azul, nesta quarta-feira, 7, às 19 horas, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. As quatro derrotas e dois empates fizeram o time cair da 3ª posição para o 12º lugar, parar de sonhar com acesso e se preocupar com a zona do rebaixamento.

O técnico Paulo Cezar Catanoce chegou na última semana, teve apenas um treinamento com todo grupo antes de encarar o Capivariano, no revés de 2 a 1. Agora, com um pouco mais de trabalho, espera ter melhor sorte para o time voltar a sonhar com o G-8. "A ideia é passar o máximo de confiança aos jogadores. Ficaram cinco jogos sem tomar gol, oito sem perder, tem de retomar essa sequência positiva", disse Catanoce.

Diante do time de Capivari, o Jacaré criou inúmeras chances de marcar, mas foi castigado pelas falhas. "A gente sabe que o Monte Azul corre bastante, mas estamos confiantes, merecíamos sorte maior contra o Capivariano", disse o treinador rio-pretense. "Tivemos boas oportunidades, se repetir a mesma intensidade com um pouco mais de capricho nas finalizações iremos conseguir o resultado."

Sem o zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Catanoce vai escalar Caio César na zaga. Quem volta ao time também é o meia Jéferson Paulista, que suspenso não atuou no sábado. O comandante ainda estuda a possibilidade de usar o atacante Maycon no lugar de Jônatas Obina para ter mais velocidade no ataque. "Nós precisamos do Jéferson, não só pela qualidade técnica, mas na marcação, na criação do maior número de chances possíveis", disse Catanoce.

Se o Jacaré estacionou nos 18 pontos há duas rodadas, o Monte Azul vem de vitória sobre a então líder Portuguesa Santista, que perdeu sua invencibilidade em Monte Azul Paulista no último domingo. "É um jogo difícil, no campo do adversário, uma briga direta para uma possível vaga. Sabemos da pedreira, mas tem de encarar com todo respeito ao Rio Preto, temos de impor nosso futebol", disse o técnico José Francisco Oliveira, do Azulão.

Sem problemas por lesão ou cartão, é possível que o Monte Azul mantenha o mesmo time e ainda ganhe a opção de Conrado no ataque. "Temos de manter os pés no chão, o discurso é o mesmo, temos de chegar nos 24, 25 pontos para depois de atingir isso pensar em algo maior. Favorito é o Rio Preto", falou Oliveira.

FICHA TÉCNICA

RIO PRETO

Poti; Jean Batista, Caio César, Henrique Perrucci e Marcelo Vilella; Jo, Cloves, Léo Ribeiro e Jéferson Paulista; Maycon e Édipo. Técnico: Paulo Cezar Catanoce.

MONTE AZUL

Caio; Gustavo Henrique, Lucas Cezane, Wesley e Ian; Cristiano, Pedrinho, Anderson Brito e Leandro; Hayllan (Conrado) e Álvaro. Técnico: José Francisco de Oliveira.

Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, nesta quarta-feira, 7, às 19 horas. Ingressos: R$ 20 (arquibancada). Há meia-entrada para estudantes credenciados, aposentados, maiores de 60 anos, crianças até 12 anos e mulheres.

Olímpia encara o Capivariano

Desfalcado e sob risco de entrar na zona do rebaixamento novamente, o Olímpia encara o Capivariano, nesta quarta-feira, 7, às 20 horas, na Arena Capivari, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O time do técnico Marcos Birigui vem de empate em casa contra o lanterna Mogi Mirim e ainda perdeu três atletas por suspensão: o zagueiro Malcon e os atacantes Max Pardalzinho, artilheiro do time com cinco gols, e Felipe Fumaça.

O Galo Azul soma 17 pontos, um a mais que o União Barbarense, primeiro na degola e que encara o Mogi Mirim hoje. O Capivariano tem 28 pontos e ocupa a terceira posição. (OJ)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso