Diário da Região

03/03/2018 - 17h21min / Atualizado 03/03/2018 - 22h09min

PAULISTA A-3

Rio Preto perde do Capivariano em casa na estreia de Catanoce

Guilherme Baffi 3/3/2018 Léo Ribeiro tenta passar pelo ala Welder, do Capivariano
Léo Ribeiro tenta passar pelo ala Welder, do Capivariano

A estreia do técnico Paulo Cezar Catanoce no comando do Rio Preto não aconteceu como o planejado. A derrota de 2 a 1, de virada, para o Capivariano, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, acende o sinal de alerta para o Jacaré na Série A-3 do Campeonato Paulista. A distância da zona de classificação às quartas de final vai aumentando, já que o time segue com 18 pontos, a três do G-8, mas também a três do Z-6, zona de rebaixamento à Quarta Divisão. O time de Capivari chega a 28 e virtualmente está garantido na briga pelo acesso.

Apressão esmeraldina foi total nos minutos iniciais e o time, como em outras partidas, perdeu várias chances de marcar o primeiro gol. Depois dos 10 minutos, o rival começou a se lançar nos contragolpes e passou a assustar o goleiro Poti.

Aos 15 minutos, em escanteio da direita cobrado por Léo Ribeiro, Henrique Perrucci cabeceou forte, mas o goleiro Christofer fez a defesa de forma segura. A resposta dos visitantes veio em seguida com Pablo, que livre após falta da esquerda, mandou sobre a meta de Poti.

O forte calor fez a arbitragem parar o jogo aos 28 minutos para reidratação. No reinício, os visitantes chegaram com perigo no cruzamento de Welder pela direita, e Poti teve trabalho. Depois, Pedro ficou cara a cara com o goleiro do Jacaré e mandou à esquerda.

Aos 35 minutos, enfim o gol esmeraldino. Édipo ficou com a bola na entrada da área após Jo ganhar pelo alto, dominou e bateu no canto direito baixo de Christofer, 1 a 0 Jacaré.

Porém, em um erro grotesco, o time rio-pretense sofreu o empate três minutos depois. Jonatas tinha a bola dominada no meio de campo, mas o desarme por trás do jogador de Capivari virou lançamento para Matheus entre Perrucci e Emerson. Ele disparou e tocou na saída de Poti, 1 a 1.

Dois minutos depois, Emerson fez falta no mesmo Matheus na meia-esquerda, levou o terceiro amarelo e não joga contra o Monte Azul, na quarta-feira. Pior ainda, que na batida, Lucas Praxedes mandou no canto esquerdo de Poti, que tentou adivinhar e levou o gol no contrapé, 2 a 1 Capivariano.

Na volta do intervalo, Catanoce fez duas mudanças de cara. Sacou o lateral-esquerdo Mayc, que voltava ao time, para colocar Marcelo Vilella. No meio-campo, sacou Caio César e colocou Cloves para melhorar seu passe na saída para o ataque.

A primeira boa chegada foi no chute de Jonatas, que o goleiro Christofer teve trabalho para defender em dois tempos. Aos 12 minutos, Vilella cruzou, mas Cloves não alcançou.

Aos 16 minutos, Léo Ribeiro fez uma bela jogada pela direita, mas bateu direto para o gol ao invés de servir o ataque na pequena área. Três minutos depois, Obina marcou no rebote do goleiro em chute de Jonatas, mas a arbitragem marcou impedimento.

Foi o último lance do atacante em campo, que saiu para entrada de Maycon, na tentativa de dar mais velocidade ao time. O Jacaré até dominava as ações de ataque, mas só deu trabalho ao goleiro na bola enviada por Cloves para Édipo. O goleiro teve de sair para tirar com o pé.

Aos 38 minutos, Édipo, da entrada da área, tentou o canto esquerdo de Christofer, mas errou o alvo. As chances foram se sucedendo, mas faltava pontaria e calibre na hora de servir os atacantes.

Aos 45 minutos, Lucas Praxedes ainda fez pela jogada individual no contragolpe e carimbou o travessão de Poti. O jogo foi até 52 minutos, mas a derrota na estreia do técnico Catanoce foi inevitável.

FICHA TÉCNICA

RIO PRETO - 1

Poti; Jean Batista, Emerson, Henrique Perrucci e Mayc (Marcelo Vilella); Caio César (Cloves), Jo, Jonatas e Léo Ribeiro; Édipo e Jônatas Obina (Maycon). Técnico: Paulo Cezar Catanoce.

CAPIVARIANO - 2

Christofer; Welder, Gutierrez, Rodrigo Sabiá e Lucas Praxedes; Pablo (Arthur), Ademir Marques e Bruno Sabiá; Matheus (Douglas Netto), Pedro (Diniz) e Vini. Técnico: Roberval Davino.

Gols: Édipo aos 35, Matheus aos 38 e Lucas Praxedes aos 40 minutos do 1º tempo. Árbitro: Kleber Canto dos Santos. Renda e público: Não divulgados Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, neste sábado, 3.

Azulão recebe a Santista

Tentando entrar na zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-3, o Monte Azul tem a dura missão de bater a Portuguesa Santista, neste domingo, 4, às 10 horas, no estádio Otacília Patrício Arroyo. A equipe do litoral entrou na rodada como líder e é a única invicta no torneio até aqui. São 29 pontos da Briosa, contra 18 do Azulão.

"Essa luta é constante para fugir lá de baixo e chegar no topo da tabela, entre os oito. Não é fácil, mas dentro de casa temos de impor nosso futebol", disse o técnico José Francisco Oliveira. "Os números falam por si só sobre a Portuguesa. Única invicta, líder e, no meu modo de ver, matematicamente está classificada. Temos de encarar como uma final de Copa do Mundo". (OJ)

Galo tropeça no Mogi Mirim

A luta contra o rebaixamento na Série A-3 do Campeonato Paulista ganha tons dramáticos para o Olímpia. Na tarde deste sábado, 3, o Galo Azul ficou no empate de 1 a 1 com o lanterna Mogi Mirim, jogando no estádio Tereza Breda, em Olímpia. O time de Marcos Birigui soma 17 pontos e fica ameaçado de entrar no Z-6, já que na próxima rodada encara o Capivariano, fora de casa. O Sapão soma apenas quatro pontos e ainda não sabe o que é vencer.

Neste sábado, os visitantes marcaram primeiro, aos 7 minutos, com Rafinha. O Galo Azul empatou com Max Pardalzinho, aos 31 ainda da primeira etapa. (OJ)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso