Diário da Região

03/03/2018 - 00h30min / Atualizado 03/03/2018 - 00h41min

BALDE DE ÁGUA FRIA

Mirassol fica no empate em Araraquara e segue ameaçado

Mirassol abre 2 a 0, mas ao ceder empate fica longe da zona de classificação e segue ameaçado

Leonardo Fermiano/ferrinha.com Zé Roberto e Xuxa marcaram, mas Leão não segura a Ferroviária
Zé Roberto e Xuxa marcaram, mas Leão não segura a Ferroviária

O Mirassol viveu uma noite de horrores em Araraquara, diante da Ferroviária, nesta sexta-feira, 2, na abertura da 10ª rodada do Paulistão, na Arena Fonte Luminosa. O Leão da Araraquarense perdeu três zagueiros por lesão, mesmo assim teve força para sair na frente do marcador, abrir 2 a 0, mas cedeu o empate aos 39 minutos da etapa final e viu mais distante o sonho de avançar às quartas de final. O resultado de 2 a 2 manteve o time na lanterna do Grupo D, com 11 pontos, a mesma do rival, último da Chave C.

O início do jogo já mostrou que seria uma noite de tensão. Aos 10 minutos, a equipe de Araraquara reclamou pênalti de Paulinho em Léo Castro, mas a arbitragem não marcou.

Aos 16 minutos, porém, o árbitro marcou penalidade do zagueiro Wellington Silva em Léo Castro. Ele mesmo bateu e carimbou o travessão de Fernando Leal. No rebote, um choque feio entre os dois zagueiros do Leão na tentativa de tirar a bola. Ambos abriram seus supercílios e, sangrando bastante, tiveram de deixar o campo e foram levados ao hospital. Jesiel e Riccielli entraram na partida depois de nove minutos de paralisação.

A equipe da casa teve outra chance nos pés de Moacir, mas não aproveitou. O Leão, por sua vez, soube aproveitar a primeira boa chegada. Xuxa recebeu na meia-esquerda e serviu Zé Roberto, que girou sobre seu defensor e colocou no canto esquerdo de Tadeu, 1 a 0, aos 42 minutos.

E a partir daí o time de Moisés Egert tomou conta do jogo. Rodolfo exigiu o goleiro Tadeu em falta. Depois, o goleiro deu rebote no cruzamento de Xuxa da esquerda e Paulinho acertou a trave direita. Aos 52 minutos, André Luís foi derrubado por Welinton Junior, e o árbitro deu pênalti para o Leão. A equipe de Araraquara questionou, alegou que a falta começou fora da área. Na cobrança, Xuxa mandou no canto direito e fez 2 a 0. Na etapa final, o time de Araraquara se mantinha inofensivo até os 31 minutos, quando na bola cruzada da direita o atacante Hygor, que havia acabado de entrar, fez de cabeça o primeiro gol.

Historicamente o placar de '2 a 0' é o mais arriscado que existe e, aos 39 minutos, na cobrança de falta de Diego Mateus, o goleiro Fernando Leal tomou o gol, 2 a 2. Foi um balde água fria para o Leão que, na quarta-feira, pega o Corinthians, em Itaquera.

Ficha técnica

FERROVIÁRIA - 2

Tadeu; Alisson (Eliandro), Patrick, Luan e Diego Mateus; Bruno Silva, Moacir e Velicka; Damasceno (Misael), Léo Castro e Welinton Júnior (Hygor). Técnico: PC de Oliveira.

MIRASSOL - 2

Fernando Leal; Danilo Boza; Wellington (Riccielli), Edson Silva (Jesiel depois Djavan) e Marlon; Wellington Reis, Paulinho, Rodolfo e Xuxa; André Luis e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.

Gols: Zé Roberto aos 42 e Xuxa (pênalti) aos 54 minutos do 1º tempo; Hygor aos 31 e Diogo Mateus aos 39 minutos do 2º tempo. Árbitro: Salim Fende Chavez. Renda: R$ 20.470,00. Público: 1.454 pagantes. Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, nesta sexta-feira, 2.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso