Diário da Região

01/03/2018 - 23h28min / Atualizado 01/03/2018 - 23h28min

RIO PRETO

Ex-craque do América vai comandar o Jacaré

Rio Preto apresenta o técnico Paulo Cezar Catanoce e, após cinco partidas sem conseguir vencer, tenta reagir nesta reta final da primeira fase para garantir presença no mata-mata da Série A-3

Guilherme Baffi 1/3/2018 Catanoce em seu 
primeiro contato com elenco esmeraldino
Catanoce em seu primeiro contato com elenco esmeraldino

Paulo Cezar Catanoce, 53 anos, aceitou o desafio de comandar o Rio Preto na sequência da Série A-3 do Campeonato Paulista e já foi para o trabalho na tarde desta quinta-feira, 1º de março, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto. O treinador chega fazendo suas contas para fazer o time voltar à zona de classificação às quartas de final. "Sou da cidade, recebi o convide na terça-feira e pensei muito. O clube mudou muito, o Rio Preto tem uma estrutura fantástica hoje e merece estar em um patamar maior. Vim para dar a minha contribuição de forma aguerrida e profissional", disse Catanoce.

Na sua matemática, não falta muito para o Jacaré conseguir sua vaga no G-8. O Jacaré é 12º colocado com 18 pontos, três abaixo do Barretos, atual oitavo colocado com 21 pontos. E, como o Jacaré ainda faz quatro jogos em casa e dois fora, a probabilidade é grande de atingir o objetivo inicial. "Nos últimos anos da A-3 classificaram com 27, 28 pontos. Temos de brigar para alcançar essa meta, tentar fazer os resultados em casa, pois temos quatro jogos aqui e dois fora. É buscar um empate ou vitória fora para entrar nesse G-8", disse o novo comandante.

Catanoce trabalhou nos últimos três anos no Uberlândia, de Minas Gerais. Lá foi campeão do Módulo 2 Mineiro, além de colocar o time na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil deste ano. Na Copa do Brasil, Catanoce comandou o time na vitória de 2 a 0 sobre o Ituano, na primeira fase. No Mineiro, porém, foram duas vitórias e cinco derrotas - despenho que ocasionou sua saída. "No Brasil para um treinador ficar três anos em um clube é difícil. As conquistas foram importantes, ganhei título de cidadão uberlandense, fomos campeão, vaga na Copa do Brasil, Brasileiro, campeão sub-20 depois. Marcamos a história do clube", afirmou.

O desafio agora é escrever o nome no clube da cidade onde mora e também foi jogador e treinador há 14 anos. "Temos de trabalhar, dedicar e buscar o melhor. Quem sabe a gente não consegue, no Rio Preto, a continuidade com resultado. Criaremos uma raiz mais forte ainda com o Rio Preto", disse o técnico.

Como técnico, Catanoce montou a equipe para disputa da Série A-2 em 2004, mas acabou saindo depois de um mal início. "Hoje a gente está bem mais maduro e experiente que naquela ocasião."

O primeiro desafio

No treino da tarde desta sexta-feira, o técnico vai definir o time que coloca em campo contra o Capivariano, neste sábado, às 15 horas, no estádio Anísio Haddad.

"Vamos tentar dar uma remodelada na equipe, gosto de jogar para frente, em busca do gol, das vitórias, com uma linha de três meias e um atacante, ou três atacantes. Vai depender das características dos jogadores que a gente encontrará aqui", disse Catanoce. "Queremos um time comprometido, determinado que busca a vitoria, que luta pela posse de bola. O futebol está assim, muito intenso, e nós não podemos fugir disso."

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso