Diário da Região

04/03/2018 - 14h35min / Atualizado 04/03/2018 - 14h35min

RENOVAÇÃO

Holanda decide aposentar Wesley Sneijder da seleção

Contratado recentemente pelo Al-Gharafa, do Catar, o meia recebeu recentemente a visita do novo técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman

A Federação Holandesa de Futebol anunciou neste domingo, 4, que o meia Wesley Sneijder se aposentou da seleção nacional. A decisão ocorre em meio a um processo de reformulação do time, depois da não classificação para a Copa do Mundo de 2018.

Contratado recentemente pelo Al-Gharafa, do Catar, o meia de 33 anos recebeu recentemente a visita do novo técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman. A decisão, então, foi de que a aposentadoria seria o melhor caminho.

"Wesley é um dos melhores jogadores da seleção holandesa nos últimos anos, um jogador extraordinário e com uma grande atitude. Mas quero construir um time novo e ter a opção de fazer escolhas", explicou o técnico.

A decisão de Koeman foi compreendida por Sneijder. "Eu entendo que Koeman queira iniciar uma nova era, como novos e jovens jogadores. Falamos sobre isso abertamente e em uma discussão amigável. Respeito a sua decisão."

Jogador de grande destaque no futebol mundial, com passagens por clubes como Ajax, Real Madrid e Internazionale, Sneijder estreou na seleção holandesa em 2003 e disputou 133 partidas, tornando-se o jogador com mais partidas pela equipe. Foi, ainda, um dos grandes nomes do time no vice-campeonato mundial em 2010, na África do Sul.

Em seus 15 anos pela seleção, Sneijder atuou por 9750 minutos, ganhou 85 jogos e marcou 31 gols. Ele se junta, assim, a outro astro holandês, Arjen Robben, que também se aposentou da equipe no final de 2017.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso