X
X

Diário da Região

01/03/2018 - 00h30min / Atualizado 01/03/2018 - 00h46min

PONTINHO NA BAGAGEM

Corinthians empata na estreia da Libertadores

Corinthians segura 0 a 0 com Millonarios, na Colômbia, em estreia na Libertadores

Fernando Vergara/Estadão Conteúdo Balbuena, do Timão, briga com Del Valle pela bola no 
El Campín
Balbuena, do Timão, briga com Del Valle pela bola no El Campín

O Corinthians conseguiu colocar em campo exatamente o que havia planejado para a estreia na Libertadores. Sem correr riscos, a equipe controlou o jogo e empatou por 0 a 0 diante do Millonarios, na Colômbia, na noite desta quarta-feira. Mesmo com problemas para atacar, a equipe esteve mais perto da vitória e acertou uma bola no travessão com o zagueiro Henrique. O técnico Fábio Carille conseguiu superar sem grande sufoco sua estreia na competição continental.

O Corinthians sobreviveu com dificuldades à fase inicial do jogo, aqueles primeiros 15 minutos em que o time da casa normalmente pressiona bastante. O time sofreu principalmente com a bola aérea e os lançamentos longos, mas não correu grandes riscos.

O esquema sem uma referência na área, o mesmo utilizado na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no sábado, funcionou bem defensivamente. Sem a bola, o time recuava e deixava apenas os meias Jadson e Mateus Vital mais adiantados. Por isso, o time não foi sufocado. No ataque, no entanto, as linhas ficaram muito espaçadas, o que dificultou os contra-ataques. Clayson e Romero ficaram muito recuados.

A melhor chance só apareceu aos 31 minutos, quando Jadson lançou Romero, que chutou fraco. Parte da falta de consistência do jogo dos brasileiros se explica pelos passes errados. Os meias demoraram para se adaptar aos efeitos da altitude, principalmente em relação à velocidade da bola. Jadson errou lançamentos e cruzamentos.

No segundo tempo, a equipe colombiana tentou pressionar com bolas aéreas, mas a defesa corintiana, um dos destaques da partida, não falhou e garantiu o empate na estreia.

 

Ficha técnica

MILLONARIOS - 0

Fariñez; Banguero, De los Santos, Cadavid e Palacios; Domínguez, Duque e Silva (Carrilo); Huérfanos (Montoya), Quiñones (Ovelar) e Del Valle. Técnico: Miguel Ángel Russo.

CORINTHIANS - 0

Cassio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Clayson (Júnior Dutra), Mateus Vital (Sheik) e Romero (Lucca). Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Roddy Zambrano (EQU). Renda e público: Não disponíveis. Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL), nesta quarta-feira, 28.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso