Diário da Região

04/03/2018 - 22h40min / Atualizado 04/03/2018 - 22h40min

PAULISTÃO

Rodrigo Caio dá vitória ao São Paulo sobre o Linense

O resultado dá um certo alívio para a equipe do Morumbi, que na quinta-feira enfrenta o Palmeiras

Twitter/São Paulo São Paulo recupera fôlego com vitória sobre o Linense
São Paulo recupera fôlego com vitória sobre o Linense

O São Paulo enfrentou o pior time na classificação do Campeonato Paulista, que vinha com um retrospecto de quatro derrotas em casa, e graças ao gol salvador de Rodrigo Caio nos acréscimos, conseguiu uma vitória por 2 a 1 diante do Linense, na noite deste domingo, 4, em Lins. O resultado dá um certo alívio para a equipe do Morumbi, que na quinta-feira enfrenta o Palmeiras.

Atuando em Lins, o São Paulo teve uma ótima chance no primeiro tempo, quando a bola sobrou para Hudson na cobrança de escanteio. Ele mandou para o gol e Pegorari espalmou praticamente em cima da linha. No rebote, o volante tricolor mandou para fora.

O duelo tinha poucas emoções e o Linense se mostrava mais preocupado em se defender. O São Paulo tentava chegar ao ataque, mas errava muito e jogadores desperdiçavam passes de poucos metros. Ofensivamente, Valdivia estava bem enquanto Marcos Guilherme era pouco produtivo.

Aos 37 minutos, Murilo recebeu pela esquerda e fugiu da marcação de Militão. Na entrada da área, ele chutou no canto e abriu o placar, sem chances para o goleiro Jean. Mas em pouco tempo o São Paulo reagiu, quando Reinaldo recebeu de Cueva e, quase sem ângulo, chutou forte e empatou o duelo.

Na etapa final, a partida iniciou na mesma toada do primeiro tempo. Mas então o técnico Dorival Junior tirou Marcos Guilherme e Cueva, colocando Diego Souza e Nenê. O São Paulo ganhou novo ânimo e passou a pressionar o time da casa, inclusive com chutes de fora da área, pois o bloqueio defensivo rival era grande.

Nenê teve uma boa chance em cobrança de falta, mas parou no goleiro. Valdívia tentou por três vezes chutes de fora da área, alguns com perigo. Diego Souza teve ótima movimentação, deu belo passe para Brenner, mas Pegorari salvou. E no final a pressão do São Paulo surtiu efeito, com um gol de Rodrigo Caio, de cabeça, após cobrança de escanteio aos 47 minutos.

O resultado também foi importante para assegurar ao São Paulo a liderança do Grupo B, com 14 pontos, antes do término desta 10ª rodada, que será completada nesta segunda-feira com dois jogos. Em um deles, o São Caetano, vice-líder desta chave, com 10 pontos, enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. Já o Linense aumentou o seu drama na luta contra o rebaixamento, pois é o último colocado do Grupo A e geral do Paulistão, com apenas seis pontos.

O clássico que o São Paulo fará com os palmeirenses na próxima quinta-feira, pela 11ª rodada do Paulistão, será realizado às 20h30 no Allianz Parque. Já o desesperado Linense voltará a atuar em casa na quarta, às 17 horas, contra o Santo André.

FICHA TÉCNICA

LINENSE 1 X 2 SÃO PAULO

LINENSE - Pegorari; Reginaldo, Adalberto, Matheus Lopes e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Danielzinho (Giovanni), Murilo (Eduardo) e Thiago Humberto (Kauê); Wilson. Técnico: Márcio Fernandes.

SÃO PAULO - Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo (Edimar); Hudson, Petros, Marcos Guilherme (Diego Souza), Cueva (Nenê) e Valdívia; Brenner. Técnico: Dorival Júnior.

GOLS - Murilo, aos 37, e Reinaldo, aos 41 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Caio, aos 47 do segundo.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

CARTÕES AMARELOS - Reginaldo, Matheus Lopes, Fernandinho e Rodrigo Caio.

RENDA - R$ 221.969.

PÚBLICO - 4.367 pagantes.

LOCAL - Estádio Gilbertão, em Lins (SP).

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso